home Sem categoria WhatsApp Business API

WhatsApp Business API

Se você deseja integrar sua plataforma ou serviços ao WhatsApp, isto agora já é possível por meio do WhatsApp Business API. Assim como os e-mails definiram a comunicação nos anos 90, a segunda década dos anos 2000 foi definida por aplicativos de mensagens. Com mais de 1,5 bilhão de usuários, o WhatsApp possui a maior base de usuários entre todos os aplicativos de bate-papo.

Leia também aqui: Como usar a plataforma People para atendimento e chatbot no WhatsApp Business API.

Antes de compartilhar como podemos te auxiliar a obter o acesso às APIs do WhatsApp, gostaríamos de dividir algumas estatísticas relevantes do WhatsApp:

  • WhatsApp tem 1,5 bilhão de usuários em 180 países, o que faz dele o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo. O Facebook Messenger está em segundo lugar com 1,3 bilhão de usuários.
  • Há diariamente um bilhão de usuários ativos.
  • O maior mercado do WhatsApp é a Índia, com mais de 200 milhões de usuários.
  • O Brasil já possui mais de 120 milhões de usuários no WhatsApp.

WhatsApp pelo mundo:

Agora, este é um estudo interessante. Embora o WhatsApp seja líder entre os aplicativos de mensagens instantâneas, ele ainda precisa chegar ao primeiro lugar em cerca de 25 países, incluindo EUA, França, Austrália e Canadá, já que o Facebook Messenger conquistou o mercado nesses países.

América Latina e África:

A popularidade do WhatsApp tornou-se um fenômeno global e está ganhando renome semelhante nos países latino-americanos também. Por exemplo, no Brasil a entrada do WhatsApp é de 66%, enquanto no México, a taxa de penetração do WhatsApp é de 91%.

Além disso, os países africanos também foram dominados pelo WhatsApp. Na verdade, devido ao WhatsApp, o uso da Internet aumentou na África, como, por exemplo, o WhatsApp é responsável por 50% do uso de dados no Zimbábue.

WhatsApp e seu negócio:

WhatsApp está aumentando o uso da Internet por todo o mundo e também tem impactado positivamente os negócios ao redor do planeta. E isto se potencializou com a liberação da versão do WhatsApp Business e agora com a disponibilização do WhatsApp Business API.

Para auxiliar os nossos clientes em suas estratégias, a Cedro integrou em sua plataforma People as APIs oficiais do WhatsApp.

Isto significa que você pode se beneficiar da plataforma People de inúmeras maneiras:

  • Usar a plataforma oficialmente com diversos atendentes e integrado ao WhatsApp, Facebook, Skype e outras redes.
  • Controlar os atendimentos (protocolos, trilhas de auditoria e amplos relatórios).
  • Integrar serviços (automatizando) no WhatsApp e demais redes sociais.
  • Desenvolver robôs com inteligência artificial (Chatbots).
  • Auxiliar seus usuários e clientes provendo serviços inteligentes (Chatbots) integrados com seus sistemas: CRM, ERP, E-commerce e outros.

Primeiros passos para usar as APIs:

Vamos conversar? Minha equipe e eu gostaríamos de te apresentar esta e outras inúmeras possibilidades para explorar o WhatsApp Business API e demais redes sociais. Tudo isto com possibilidade de aplicar Inteligência Artificial.

  • Você pode solicitar o acesso às APIs diretamente ao WhatsApp e requerer todo o processo de autorização – preparamos um guia exclusivo para isto – ou
  • Você pode ser auxiliado pela equipe da Cedro a obter as autorizações e acelerar seu projeto com a tecnologia People.

Sobre o People:

People é uma plataforma de Bots (Chatbot) disponível em português e implementado pela Cedro Technologies em parceria com a Microsoft Brasil para a construção e gerenciamento de chatbots, conversas, serviços cognitivos e atendimento. A plataforma possibilita a integração em diversos canais como Facebook, Telegram, Messenger e dentre eles possibilitação a de Chatbot no WhatsApp.

Caso você esteja considerando integrar seus serviços ao WhatsApp, entre em contato com a nossa área de suporte comercial pelo comercial@cedrotech.com ou pelo 011 3014 0200 ou ainda pelo WhatsApp+55 34 9 9876 9980 

Gostou? Compartilhe:

Thiago Morais Felix Costa

Thiago Morais Felix Costa

Product Owner do PEOPLE na Cedro Technologies.