home Sem categoria Validação cadastral: porque é importante otimizar esse processo

Validação cadastral: porque é importante otimizar esse processo

Quando sua empresa faz um cadastro para um novo cliente, é necessário verificar, consultar e validar muitos dados. Esse processo de validação cadastral pode consumir muito tempo e recursos, além de concentrar a atenção da sua equipe.

Assim, tornar esse processo mais dinâmico, com uma plataforma digital de validação automática dos dados cadastrais, é muito mais que um avanço tecnológico: é uma necessidade das instituições financeiras para continuarem firmes e atuantes nesse mercado.

Entenda como uma plataforma de validação cadastral pode auxiliar sua empresa a se adequar a essa nova realidade.

Torne o processo mais rápido

O primeiro ponto a ser destacado é que o processo será feito de maneira muito mais rápida. Não é mais necessário validar os dados individualmente.Uma ferramenta que faça esse processo fundamental, garante a celeridade do processo de validação: tanto para seu cliente, como para sua empresa.

Poupe tempo da sua equipe

Como não será mais necessário gastar tempo para consultar os dados individualmente, sua equipe pode se atentar a oferecer respostas mais rápidas a essas solicitações. Esse tempo, antes dedicado a todo o processo, pode ser melhor utilizado para atender a outras demandas da sua equipe.

Automatize a validação dos dados cadastrais

Com uma plataforma de validação cadastral, é possível configurar as regras de aprovação considerando as necessidades do seu negócio. Assim, os resultados já são mostrados considerando as regras programadas.

Também são menos papéis: não são necessárias cópias impressas dos documentos para validação do cadastro. Seu bolso e o meio ambiente agradecem!

Conquiste o espaço digital

Com uma plataforma de validação cadastral, investidoras e bancos tradicionais podem entrar no mundo das fintechs. Assim, seu negócio pode oferecer as facilidades de um processo de abertura de contas feito digitalmente, conquistando seu cliente com praticidade e rapidez.

Data Engine

A plataforma Data Engine é uma solução criada pela Cedro Technologies que integra diversas fontes de informação para avaliar e validar os dados fornecidos pelo cliente no preenchimento do cadastro – integrada oficialmente às bases de dados do governo. Com ela, é possível acessar inúmeras fontes de dados públicas, privadas ou proprietárias.

Você pode validar dados como:

  • CPF,
  • Nome completo,
  • RG,
  • CNH,
  • Nome da mãe e do pai,
  • Histórico criminal,
  • Processos judiciais,
  • entre outras inúmeras informações.

É uma plataforma versátil e você pode escolher as informações que a serem consultadas para validação cadastral, de acordo com as necessidades da sua empresa. Quer saber mais? Solicite mais informações sobre o Data Engine.

Gostou? Compartilhe:

Gabriel Rodrigues Alves Santos

Gabriel Rodrigues Alves Santos

Analista de Marketing Jr na Cedro Technologies. Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).