home Sem categoria UX: PEOPLE com foco na experiência do usuário

UX: PEOPLE com foco na experiência do usuário

PEOPLE, a plataforma de atendimento omnichannel e inteligência artificial desenvolvida pela Cedro Technologies, é focada em melhorar a experiência online da comunicação das empresas com seus clientes. Com os preceitos de User Experience norteando o desenvolvimento.

A plataforma tem integração às principais redes sociais como Whatsapp Business API, Facebook, Messenger, Skype e outros.

Neste artigo, vamos apresentar para vocês como UX perpassa o desenvolvimento da plataforma até chegar ao usuário final. Confira:

UX é muito mais do que design

Design é uma parte importante do processo. No entanto, UX não se resume a apenas isto. A proposta é entender toda a jornada do usuário, quem ele é, suas motivações, preferências e necessidades e como a plataforma pode atuar para prover uma experiência positiva. Por isso, todo esse trabalho não se limita ao visual da plataforma.

No PEOPLE, UX deve considerar dois públicos-alvos: o usuário final, que irá interagir pelo chat buscando uma solução, e a equipe da empresa, que precisa gerir a plataforma com facilidade.

Usuário final

Quem chega ao chat buscando uma solução, já encontra um sistema familiar de envio e recebimento de mensagens. Se a integração for feita diretamente com aplicativos como Whatsapp, Messenger, Telegram, entre outros, sua utilização será ainda mais simplificada pois já são ambientes rotineiros de acesso.

Aqui, é importante focar em como na conversa do chatbot ou atendente humano, oferecendo recursos de chat, linguagem natural e até mesmo conversas em áudio para oferecer proximidade e prestatividade ao usuário.

Todas essas funcionalidades devem ser pensadas para gerar uma boa experiência e entregar algo que o cliente queira para facilitar seu contato.

Equipe interna

A equipe da empresa que utiliza a plataforma também precisa de um ambiente amigável para a utilização. O PEOPLE foi feito para usuários que não são conhecedores de programação, para que possam treinar o chatbots e controlar as funções de atendimento humano.

A plataforma também pode facilmente contar com módulos adicionais, como SAC e Service Desk, por exemplo. É possível atribuir funções para os usuário, acompanhar as métricas de atendimento e acompanhar as transições do chatbot para o humano de maneira rápida e simplificada.

Clientes internos também são importantes

Com o PEOPLE já sendo utilizado por diversas empresas, percebemos que a preocupação com o atendimento aos próprios colaboradores da empresa têm levado ao desenvolvimento de chatbots focados nesse público.

Setores de RH já utilizam chatbots para tirar as dúvidas dos seus funcionários de maneira rápida e permitir que a equipe se dedique a outras atividades.

Um dos cases que podemos citar é a Olívia, da CargillPrev, que atende aos colaboradores do grupo Cargill. Conheça a assistente virtual, seu processo de implantação e os benefícios proporcionados por ela.

Utilize o PEOPLE no atendimento da sua empresa

O PEOPLE é uma plataforma SaaS (Software as a Service), ou seja, sua empresa não precisa instalar e atualizar softwares e hardwares. Todo acesso é feito através de uma conexão com a internet, onde você gerencia seus chatbots, suas integrações e as funções da equipe de atendimento, mesmo para um usuário leigo em TI.

Conheça mais sobre os planos para aplicar o PEOPLE à comunicação do seu negócio! Entre em contato com a gente.

Gostou? Compartilhe:

Gabriel Rodrigues Alves Santos

Gabriel Rodrigues Alves Santos

Analista de Marketing na Cedro Technologies. Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).