Transformação digital: processo de onboarding faz toda a diferença

Vitor Precioso

27 dezembro 2018 - 09:30 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:40

Homem utilizando computador analisando gráficos

Diante dos desafios da transformação digital, as empresas buscam alternativas para empreender nessa jornada, para conquistar resultados positivos. Muitas vezes, elas desejam aplicar inteligência artificial aos negócios e ter uma marca tecnológica, mas não sabem por onde começar. Acima de tudo, é preciso se desenvolver de modo coerente com as demandas da organização e o posicionamento da marca.

O processo de onboarding, adotado pela Cedro Technologies, é altamente  adaptativo e aplicado a diferentes projetos. Ele orienta as empresas que buscam priorizar a inovação tecnológica e querem incorporá-la ao seu negócio, mas precisam de um norte.

Com o novo processo e o modelo ágil, usado de ponta a ponta, no desenvolvimento de projetos, a equipe Cedro trabalha ao lado do cliente na construção dessa estratégia, contribuindo para pavimentar o caminho rumo à transformação digital. Qualquer empresa que necessite de um acompanhamento mais próximo no emprego de tecnologia à sua área de atuação pode se beneficiar do onboarding.

A seguir, conheça este serviço da Cedro Technologies e entenda porque ele pode fazer toda a diferença, impactando, inclusive, no crescimento da organização.

O que é e como a Cedro Technologies desenvolve o onboarding

Recentemente, a Cedro Technologies adotou esse processo como o método de interação com os parceiros e de gestão de projetos. A partir do seu uso, os clientes, com o suporte dos profissionais do time da integradora, podem dar o start no movimento de transformação digital e acompanhar cada uma das fases bem de perto.

Ela tem o objetivo de prestar suporte para que a instituição tenha sucesso ao aplicar as tecnologias para o mercado, garantindo a melhor experiência possível ao usuário com o produto ou serviço oferecido pela empresa.

Para isso, o time de especialistas da Cedro Technologies trabalha com o modelo Squad. Ele consiste em reunir os profissionais, de diferentes áreas da empresa, em times multifuncionais, que têm independência e autonomia de decisão. O objetivo é alcançar um resultado específico e entregar valor para sua empresa.

Suponhamos que o seu desafio é criar um chatbot. No entanto, você não sabe bem ao certo qual o objetivo do robô, quais serão as suas funcionalidades e como ele deve interagir com seu público. Para tornar a construção do bot mais viável e simples, é dada a largada do onboarding.

Lado a lado, os profissionais da Cedro, junto com a sua equipe, buscam identificar as reais necessidades da marca e os benefícios que essa tecnologia podem trazer para a realidade do seu negócio. Tudo é minuciosamente avaliado e a Cedro Technologies não avança nenhuma etapa sem antes ter as suas escolhas e deliberações formalizadas.

Para dar conta da tarefa, são usados os conceitos de Scrum e Kanban, métodos ágeis conhecidos por permitirem uma gestão mais transparente, com alta capacidade de adaptação, pautada sempre por um propósito.

Tais ferramentas mostram como é possível desenvolver um projeto de modo muito mais inteligente, eficiente, produtivo e, principalmente: adaptável para qualquer fase do projeto.

Do começo ao fim, com o processo de onboarding, os especialistas da Cedro Technologies oferecem todo o suporte necessário para que o propósito definido por você seja alcançado, seja criação de um chatbot, um app, um software, uma plataforma online de gestão, entre diversos outros projetos.

Principais vantagens da nova maneira de condução de projetos

A partir do momento que a Cedro Technologies deixou o acompanhamento tradicional de projetos de lado, muita coisa mudou.

Confira, a seguir, algumas vantagens:

  • Promove a integração entre profissionais da sua empresa e do time da Cedro: como o onboarding conta com a participação da sua equipe e dos profissionais da Cedro, todo o processo estimula a aproximação das pessoas, aumentando o nível de confiança nas ações do projeto e facilitando a condução das atividades.
  • Oferece experiência única e completa: todo o onboarding é pensado para que você fique plenamente satisfeito com o projeto. Ao participar de todas as fases e contar com uma metodologia altamente adaptável, você também se sente protagonista da jornada rumo à transformação digital.  É sua tomada de decisões, pautada pela orientação da Cedro, que faz o projeto acontecer, garantindo resultados superiores.
  • Entrega mais assertivas: os profissionais da Cedro têm a oportunidade de conhecer muito melhor a sua empresa ao longo da jornada e, assim, as estratégias são desenvolvidas com inteligência de mercado, com as entregas finais são feitas com mais qualidade. Tudo sob medida para a realidade da sua organização.

Onboarding da Cedro Technologies é um grande diferencial

Com o processo de onboarding, apoiado pela Cedro, a sua empresa passa a contar com um aliado importante na jornada de revolução digital. Desse modo, você não ganha apenas um suporte especializado no desenvolvimento dos projetos, mas também a possibilidade de acompanhar a tendência de transformação digital com quem mais entende do assunto.

Nessa jornada, o caminho do time da Cedro Technologies é um só: permanecer ao seu lado, acompanhando-o e sequenciando as entregas, de tempo em tempo. Assim é possível entender as necessidades da sua empresa e supri-las no momento certo dentro do prazo estipulado.

Como a metodologia ágil é aplicada para conduzir as atividades, na maioria das vezes você recebe um projeto muito melhor do que aquele desenhado inicialmente. Tal sistemática permite a conquista de resultados  mais efetivos e, desse modo, garante eficácia ao projeto. Isto é, garante que você terá o propósito inicial em sua estrutura para impactar, de verdade, a vida das pessoas.

Onboarding é com a Cedro Technologies

A revolução digital já está em curso, vem ganhando cada vez mais força e ainda há muito mais por vir. Porém, a maioria das empresas não está preparada para esse novo momento. Por isso, frequentemente, o consumidor final recebe um produto/serviço com a qualidade muito aquém da esperada.

Essa nova sistemática de condução dos projetos pode acrescentar muito à estratégia digital das instituições financeiras, otimizando os resultados.

Toda empresa pode se beneficiar do processo de onboarding de tecnologia. O mercado financeiro, por exemplo, está em apenas 18% do seu potencial quando o assunto é a revolução digital, conforme dados levantados pela Cedro Insights sobre a transformação digital no setor. Isso quer dizer que, nesta área, há um grande mercado a ser explorado e o melhor é contar com quem é especialista no assunto.

Ao sair do modelo tradicional de condução de projetos e adotar uma estratégia baseada em modelos ágeis, a Cedro Technologies também fornece mais transparência ao processo de construção de cada projeto. E isso fortalece o relacionamento com os clientes.

Com esse processo, as instituições ganham o suporte e o conhecimento técnico necessário para incorporar serviços cognitivos e inteligência artificial, tornando a marca muito mais tecnológica.

Conheça o serviço e surpreenda-se com as vantagens. Seja uma empresa muito mais digital com o apoio da Cedro Technologies!

Recomendados para você

Gráficos de dados separados por data que eventualmente convergem
[vídeo] O que enterprises de diversos setores tem a ensinar para o E-commerce ...
Pessoas sorrindo escutando mulher em reunião em escritório
O futuro da terceirização: a maior transformação econômica de todos os tempos ...
Mulheres utilizado celular em mesa de escritório
Transformação digital: sua empresa está realmente preparada? ...