Terra Investimentos sofistica sua operação B3 com soluções da Cedro

Bruno Zago

20 julho 2016 - 20:49 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:46

Banner da TERRA Investimentos

Cenário

A crise impõe ao mundo corporativo um dia a dia intenso de sobrevivência para as empresas tradicionais. Durante a crise, alguns empresários concentram-se exclusivamente na redução de custos e riscos. Outros empresários contrariam, entretanto, esse impulso natural e investem fortemente em inovação para ganhar diferenciais competitivos e market share.

A Terra Investimentos entra no caso daquelas instituições financeiras que aproveitam os momentos de baixa do próprio mercado de capitais brasileiro para se estruturar, inovar e desenvolver novos produtos e serviços. Este movimento se iniciou fortemente em 2015 e para apoiar este momento, a corretora contratou diversos profissionais experientes de mercado como também passou a investir massivamente em tecnologia da informação.

Cedro + Terra

Para isto contratou a Cedro Technologies para apoiá-los no processo de modernização, desenvolvimento de novos produtos, desenvolvimento de barramento de serviços (Open API) e implantação de sua principal infraestrutura de negociação eletrônica (Trading) e market data.

A estratégia da Terra é modernizar os seus serviços de mercado de capitais, prover uma nova experiência digital aos seus clientes, escritórios e agentes autônomos, como também permitir que novos parceiros de tecnologia e de mercado possam utilizar a infraestrutura eletrônica da corretora. Neste sentido, a Cedro Technologies tem apoiado eles com uma equipe especialista de 15 profissionais.

O projeto da Terra Investimentos com a Cedro Technologies é de longo prazo. Inicialmente a Cedro Technologies implantou seus módulos centrais de infraestrutura de negociação baseados nos serviços de Order Management System (Cedro Crystal Broker 3.0), Market Data (Cedro Crystal Data Feed), plataforma de Risco (Cedro Risk Broker) e barramento de serviços para market data e negociação para serviços web (Cedro Lib). Após a implementação destes serviços, a corretora já operacional, iniciou o desenvolvimento de uma série de serviços estruturantes para permitir a corretora inovar e implementar novos produtos.

Estes novos serviços estão sendo desenvolvidos pelo Núcleo de Desenvolvimento de Sistemas da Cedro, em sua unidade de Uberlândia-MG.

Um dos grandes diferenciais de nossa corretora é a plataforma Crystal Broker/Risk Broker implementada pela Cedro. Por esta plataforma conseguimos controlar 100% do fluxo da corretora. Seja em controle pré trading, trading e pós-trading.” diz Elias Matheus, responsável pela pós negociação da Terra.

Do ponto de vista de front ends, a Terra Investimento oferece diversas oportunidades para seus clientes como os próprios terminais da Cedro: Web Trade (Home Broker), Fast Trade e Stock Trade. Todavia, outros terminais e serviços de terceiros também podem se plugar à Terra Investimentos por meio da plataforma Anywhere (Open Banking/Open API) da Cedro.

Este barramento, baseado em protocolo FIX, Rest e WebSocket, permite que outros terminais de mercado estejam habilitados a enviar ofertas para a corretora Terra Investimentos e consumir seus serviços.

A plataforma Risk Broker também possibilita a configuração de diferentes limites e perfis, como também a implementação de regras específicas para a nossa área de risco conforme nossas demandas.” comenta Marcelo Santos, Diretor de Risco da Terra.

Sobre a Terra Investimentos

A Terra Investimentos é uma distribuidora de títulos e valores mobiliários com acesso direto ao sistema de negociação da BM&FBOVESPA. Oferece diversos produtos de investimentos aos seus clientes como Ações, Futuros, Renda Fixa, Fundos e Câmbio. Mais informações aqui.

A corretora adota práticas e operações de alta confiabilidade e sigilo. Está de acordo com as normas e padrões internacionais de segurança e qualidade, imprimindo credibilidade nas relações com o mercado e seus clientes. O Programa de Qualificação Operacional auferiu à Terra selos que conferem excelência na prestação de serviços: Agro Broker, Retail Broker e mais recentemente Execution Broker.

Sobre a Cedro Technologies

A Cedro Technologies é provedora de soluções em consultoria, serviços de TI e software. Com sede no Brasil, a Cedro atende usuários nacionais e internacionais oferecendo soluções especialistas de alta tecnologia para mobilidade, internet e soluções para o mercado financeiro.

Frentes de negócio:

  • Financial Solutions: produtos e consultorias focados em mercado financeiro.
  • IT Services: Fábrica de Software, desenvolvimento de plataformas e soluções e serviços profissionais.
  • Mobile Services: mobile services: solução multiplataforma MyPush, Anywhere (plataforma de serviços para soluções web e mobile), consultoria UX e desenvolvimento de aplicativos.

Recomendados para você

Homem em trajes sociais utilizando celular
InfoMoney lança aplicativo com tecnologia Anywhere, da Cedro ...
Homem de camisa social mexendo em tablet
Transformação digital: conheça cases de corretoras do futuro ...
Tela exibindo códigos
Bookeepers: criação de linguagem de programação para área fiscal ...