home Sem categoria As tecnologias na crise: como podem ajudar em época de Covid-19?

As tecnologias na crise: como podem ajudar em época de Covid-19?

A crise instaurada pela Covid-19 obrigou as empresas a adotarem soluções tecnológicas para se adaptarem, como o trabalho remoto, a migração para o digital, os pagamentos online e a utilização de soluções tecnológicas para realizar reuniões online. 

Nesse sentido, podemos dizer que a pandemia acelerou a transformação digital que já estava em curso. Muitos negócios se viram despreparados para o novo cenário e tiveram que correr para garantir sua sobrevivência. 

No post de hoje, vamos mostrar algumas soluções para as empresas acompanharem a transformação digital e aproveitarem as tecnologias na crise. Confira!

Transformação Digital

Hoje, muito se fala sobre a transformação digital que o mundo está vivendo por conta da crise gerada pelo Covid-19. Mas o que, exatamente, ela significa? Resumidamente, trata-se de um processo que vai além de uma ou outra inovação tecnológica. Ele diz respeito a uma grande mudança que afeta o  comportamento dos consumidores e o funcionamento dos negócios. 

Nesse cenário, a tecnologia é a base para transformações no gerenciamento de processos, na percepção das pessoas, na experiência dos clientes e em seus hábitos no dia a dia. 

Se olharmos para o mundo antes da pandemia e o mundo hoje, veremos como a tecnologia vem, cada dia mais, intermediando as relações interpessoais e também entre empresas e consumidores. Lives, reuniões online e compras virtuais, por exemplo, se tornaram uma realidade para pessoas que antes, muitas vezes, não tinham qualquer familiaridade com a tecnologia. 

Além disso, as soluções digitais entram como importantes veículos de informações para tornar a população mais consciente sobre a situação do Brasil e do mundo em relação ao Covid-19. 

A tecnologia é uma grande aliada neste momento, tanto para auxiliar as pessoas em suas atividade cotidianas (comprar comida e trabalhar, por exemplo), como para ajudá-las no combate ao Covid-19. 

Iniciativa Covid-19 e tecnologias na crise

Pensando em aliar informação relevante a tecnologias na crise, nós da Cedro Technologies, criamos a #IniciativaCovid19 utilizando o produto PEOPLE, uma plataforma que permite criar chatbots para atender seus clientes.

A proposta é que as empresas disponibilizem, sem custo, em seus websites, um bot com inteligência artificial capaz de tirar dúvidas sobre o Covid-19. 

A ideia aqui é responder às perguntas dos usuários sobre os sintomas da doença e apresentar os dados atualizados sobre o Coronavírus no país e no estado do cliente.

A #IniciativaCovid19 envolve empresas, entidades e a comunidade para garantir informações seguras e de confiança para todos. Afinal, este é um momento que pede solidariedade de todos os lados no combate ao Covid-19 e disseminar dados reais é o nosso compromisso.  

Para participar dessa iniciativa, é muito fácil. Você só precisa clicar aqui e preencher um formulário com as seguintes informações sobre você e o seu negócio:

  • Seu Nome
  • E-mail
  • WhatsApp
  • Nome da empresa
  • Número de funcionários
  • Website corporativo

 Entre para o grupo de pessoas que entendem a importância das tecnologias na crise e para o combate do Covid-19 com informações acessíveis e de qualidade! 

Plataforma PEOPLE

Como dissemos, a #IniciativaCovid19 só foi possível por meio da plataforma PEOPLE. Com ela, você cria chatbots mais inteligentes e que ficam disponíveis para atender aos seus clientes em diferentes canais de atendimento e em um modelo 24/7, ou seja, 24 horas por dia, todos os dias da semana. 

Com essa solução, você automatiza processos que antes eram manuais e melhora a produtividade do time, porque libera o tempo da sua equipe para se dedicar a atividades mais complexas e que geram melhores resultados para o seu negócio. 

Assim, o seu cliente também recebe uma experiência melhor, sem ter que enfrentar longas filas de espera, recebendo um atendimento ágil e eficiente, ao ponto de esquecer que está falando com um robô. 

Ainda mais agora durante a pandemia, a humanização dos serviços ganhou relevância. Então, as empresas devem evitar um contato engessado com o cliente e apostar em soluções de IA que permitem dar um toque humano à comunicação. 

Com o PEOPLE, você consegue personalizar o serviço que oferece aos usuários de acordo com as diretrizes da sua marca, usando uma linguagem mais natural e adaptada ao seu cliente. Com isso, você consegue aproximá-lo da sua empresa e fazer com que ele se sinta verdadeiramente acolhido. 

Aproveite o que a tecnologia tem a oferecer neste contexto de transformação digital e conheça o PEOPLE para criar experiências mais valiosas para os seus clientes, elevar o nível do seu atendimento e se adaptar à nova realidade.

Gostou? Compartilhe:

Equipe Cedro

Equipe Cedro

Empresa focada em tecnologia e referência em inovação para o mercado financeiro e em soluções de TI e mobile.