home Sem categoria Quiz: otimize o processo de validação cadastral com essa funcionalidade

Quiz: otimize o processo de validação cadastral com essa funcionalidade

No processo de abertura de contas ou de renovação cadastral, a validação de dados é muito importante para confirmar informações, garantir a veracidade e prevenir fraudes. Por isso, quando uma empresa recebe um novo cadastro, é preciso consultar e validar diversos campos.

Para acelerar este processo e auxiliar nas práticas de prevenção de fraudes, a tecnologia torna-se grande aliada. Além de automatizar a validação cadastral, um novo recurso que faz toda a diferença é o Quiz.

Com o quiz, sua empresa pode comparar dados e validá-los de maneira mais segura, rápida e precisa. Vamos entender como funciona esse recurso. Com apenas um parâmetro obrigatório é possível consultar bases de seus sistemas legado e diferentes fontes de informações para aumentar as informações que podem ser extraídas.

A funcionalidade de questionário – Quiz

A partir da integração com uma API, a funcionalidade Quiz permite gerar questionários a partir das informações básicas, como o CPF ou nome completo, e a sua empresa pode confirmar a veracidade dos dados fornecidos por um usuário. Com a validação em fontes externas ou sistemas internos, é possível munir o negócio com mais registros para evitar fraudes e garantir a integridade.

Para tornar a experiência de uso mais dinâmica, rápida e intuitiva, tanto para o usuário como para a equipe do negócio, a funcionalidade quiz permite definir diversas perguntas e aplicar um conjunto aleatório delas para acelerar a confirmação de dados e evitar a utilização de identidade falsa. Também é possível dar prioridade para determinadas questões que são mais importantes para o Core Business.

O quiz pode ser vinculado também a um tempo mínimo específico para preenchimento das informações, garantindo mais celeridade ao processo.

Seu negócio irá se beneficiar com mais confiabilidade para as operações e agilidade na confirmação e aprovação de um conta, por exemplo.

A partir do CPF, é possível questionar diversas informações para validação, como o endereço de email, data de nascimento, nome completo da mãe e muito mais. É só analisar quais informações são importantes para o negócio e necessárias para a confirmação da identidade.

Conheça o Data Engine!

A Cedro Technologies desenvolveu uma plataforma de consulta de dados e validação cadastral para oferecer suporte às práticas de compliance e de KYC: o Data Engine. Também auxilia no processo de abertura de contas e gestão de cadastro digital.

Com o CPF ou CNPJ, por exemplo, é possível consultar ou validar dezenas de informações, como nome, score, endereços, telefones, relacionamentos pessoais, quadro societário, mídia negativa, ações judiciais, listas restritivas e muito mais. 

A funcionalidade de Quiz permite acelerar o processo de validação de dados de uma forma mais dinâmica e objetiva. Outros recursos extras que o Data Engine agora possui são o OCR (identificação óptica de caracteres) e o Face Match (reconhecimento facial). Isso agiliza o trabalho da sua equipe e foca no que realmente importa: a análise e a tomada de decisões.

Seu negócio possui um grande volume de consultas diárias? A API do Data Engine é a solução mais adequada para as necessidades do seu negócio e se integra aos software de gestão que as suas equipes utilizam internamente.

Fale com nosso time de especialistas e veja como o Data Engine pode oferecer muito para o seu negócio.

Gostou? Compartilhe:

Leonardo Parreira Santos

Leonardo Parreira Santos

Head e Product Owner da plataforma de Abertura de Conta Digital e da plataforma Data Engine.