home Sem categoria Projeto #EuPossoProgramar disponibiliza vídeo-aulas gratuitas para jovens

Projeto #EuPossoProgramar disponibiliza vídeo-aulas gratuitas para jovens

Como nosso próprio nome diz, a Cedro Tech está sempre ligada às novidades do mercado de tecnologia, seus lançamentos, novas funcionalidades, plataformas e, claro, ao que está por trás disso tudo. Em nossa Fábrica de Software, contamos com um time de especialistas em mobilidade, UX, integração de sistemas, engenharia e arquitetura de software, capacitados em diversas linguagens e soluções de front-end e back-end. E isso requer, obviamente que todos saibam programar.

#EuPossoProgramar

Daí a importância do projeto #EuPossoProgramar, encabeçado pela Microsoft e que culmina nessa semana: até a próxima sexta, dia 23, o site Eu Posso Programar ficará disponível com cursos gratuitos pra quem quer começar a lidar com linhas de códigos e aprender para o que elas, de fato, servem. O público-alvo são crianças e adolescentes de até 18 anos, que irão encontrar vídeos básicos e didáticos para despertar a curiosidade, com linguagem simples e também levando os usuários por meio de testes de conhecimento em joguinhos como Angry Birds.

Quanto mais cedo surgir o interesse em programação, mais chances temos de ver, no futuro, profissionais criando soluções para resolver ou melhorar problemas atuais. Tudo passa por linhas de códigos. – Eduardo Finzi, Diretor de TI da Cedro

Conheça mais sobre a iniciativa e espalhe o projeto por aí. É um excelente primeiro passo para que futuras gerações exercitem a criatividade e se interessem por tecnologia da informação e empreendedorismo digital.

Gostou? Compartilhe:

Neto Rodrigues

Neto Rodrigues

Analista de Marketing da Cedro Technologies, com foco em estratégia e planejamento digital, Inbound Marketing e produção de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *