Principais e melhores blogs de TI e Software

Bruno Zago

06 março 2019 - 08:00 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:39

Pessoa utilziando computador exibindo códigos olhando para a tela sorrindo

Selecionamos os principais e melhores blogs de TI e Software, em nossa humilde opinião. Confira a lista com alguns blogs sobre Tecnologia da Informação “TI” que preparamos para você. Blogs sobre carreira, desenvolvimento de software e muita inovação. Não podemos afirmar qual é o melhor blog ou site de TI, todavia, todos os listados abaixo podem ser bastante úteis para desenvolvedores, programadores e profissionais que buscam mais informação sobre desenvolvimento de software, infraestrutura e cloud computing.

David Walsh

David Walsh é um engenheiro de software. Um excelente blog sobre tecnologias em front-end, incluindo HTML/5, CSS, JavaScript (como também frameworks como jQuery, MooTools, and Dojo Toolkit)

Leonardo Reis

Leonardo Reis é engenheiro de software e fundador da Cedro. Mantém em seu Linkedin Pulse artigos sobre inovação, assuntos e tecnologias voltadas a negócios digitais e mercado financeiro.

Thiengo

O blog é mantido pelo próprio autor, Vinícius Thiengo, e o foco é em desenvolvimento Android e em empreendedorismo.

Scotch.io

O blog é super especializado em tecnologias e desenvolvimento de front-ends, focando também no ensino e aprendizado de linguagens e códigos.

InfoQ

O blog InfoQ é focado em desenvolvimento de software, compilando notícias, eventos e artigos sobre o setor de tecnologia.

Alura

O blog da Alura é focado em programação em geral, front e aplicativos. Nasceu da Caelum, escola de tecnologia e inovação.

The New Stack

O blog foi fundado por Alex Williams e tem como foco difundir informação sobre novas stacks, infraestrutura e assuntos correlatos. Um amplo blog com notícias, vídeos, entrevistas e materiais ricos.

inova.jor

O inova.jor é um site jornalístico que mostra uma nova perspectiva sobre a inovação no país. O site é mantido pelo jornalista Renato Cruz.

Dev.to

O blog Dev.to foi fundado com o objetivo de facilitar a troca experiência e conhecimento entre desenvolvedores. Todo desenvolvedor pode contribuir com o blog.

hipsters.tech

O Hipsters Ponto Tech é o podcast onde o pessoal da Caelum e da Alura entra em discussões acaloradas sobre programação, design, ux, gadgets, startups e as últimas modinhas em tecnologia

Medium

Medium é uma plataforma de publicação de blog fundada pelo co-fundador do Twitter, Evan Williams, em agosto de 2012.

Cedro Technologies

O www.cedrotech.com/blog é um (nosso!) blog mantido pela Cedro Technologies com foco em inovação, tecnologia, mercado financeiro, serviços cognitivos e negócios digitais.

Simple Programmer

Um blog para programadores (em Inglês). O criador John Sonmez explana sobre carreira e desenvolvimento dos profissionais de TI.

TechCrunch

O TechCrunch é um blog/site muito conhecido (em língua inglesa) e traz as últimas notícias e informações sobre o setor de tecnologia.

Gizmodo

Há cinco anos, o Gizmodo Brasil é referência em tecnologia no país, cobrindo eventos internacionais, levando informação em tempo real para seus mais de 2 milhões de leitores mensais, e trazendo novas perspectivas e olhares para os aparelhos tão brilhantes, atraentes e poderosos que rondam nossas vidas.

Scott Berkun

Scott Berkun é autor de seis livros sobre criatividade, liderança, filosofia e oratória. Em seu blog, não apenas fala de tecnologia, mas de diversos assuntos para desenvolvimento pessoal.

Porta 101

Porta 101 é o podcast da equipe Canaltech, portal de tecnologia e entretenimento, com episódios quinzenais sobre inovação e internet, com os assuntos mais relevantes e até polêmicos.

Google Discovery

Mesmo não sendo da principal marca do grupo Alphabet, o Google Discovery é o principal blog do Brasil sobre Google, Android, Chrome e qualquer novidade sobre os sites e produtos vinculados ao buscador.

CIO

O portal CIO é voltado para gestores e líderes da área de TI, abordando diversos temas como estratégia de negócio, inovação, recrutamento, tendências e liderança.

The Verge

The Verge é um portal multimídia que aborda a como a tecnologia está transformando e se tornando o centro da vida cotidiana, traduzindo conceitos, novidades e notícias para um público mais mainstream.

Mais blogs de TI

Conhece outros blogs bacanas sobre TI e quer compartilhar com a gente? Deixe aqui nos comentários que atualizaremos este artigo!

Recomendados para você

Pessoa tocando em holograma de cadeado
Blockchain como serviço permite às empresas testar a tecnologia de banco de dado ...
Pessoa usando celular e um robo simbolizando um chatbot
Bem-vindo à era dos assistentes virtuais ...
Pessoa escrevendo em um caderno
A importância do ensino de programação de computadores nas escolas ...