Posso ter um chatbot no WhatsApp Business?

26 / 01 / 2019

O WhatsApp conforme estatísticas publicadas em Janeiro de 2019 já possui mais de 1,5 bilhão de usuários em mais de 180 países, o que faz dele o app de mensagens instantâneas mais popular do mundo. E diante disto, os negócios e empresas de todos os tamanhos são impactadas diretamente pelo WhatsApp, uma vez que os seus consumidos estão plugados nesta plataforma. Atender os clientes pelo WhatsApp e ter um chatbot no WhatsApp Business passou a ser uma necessidade relevante das organizações.

Algumas estatísticas do WhatsApp em Jan/2019:

Antes de compartilhar como podemos te auxiliar a obter o acesso às APIs do WhatsApp, gostaríamos de dividir algumas estatísticas relevantes do WhatsApp:

  • WhatsApp tem 1,5 bilhão de usuários em 180 países, o que faz dele o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo. O Facebook Messenger está em segundo lugar com 1,3 bilhão de usuários.
  • Há diariamente um bilhão de usuários ativos.
  • O maior mercado do WhatsApp é a Índia, com mais de 200 milhões de usuários.
  • O Brasil já possui mais de 120 milhões de usuários no WhatsApp.

Como ter um chatbot no WhatsApp Business?:

WhatsApp está aumentando o uso da Internet por todo o mundo e também tem impactado positivamente os negócios ao redor do planeta. E isto se potencializou com a liberação da versão do WhatsApp Business e agora com a disponibilização do WhatsApp Business API.

Para auxiliar os nossos clientes em suas estratégias, a Cedro integrou em sua plataforma People as APIs oficiais do WhatsApp. Com o People é possível criar um chatbot rapidamente e plugá-lo ao WhatsApp, Facebook, Skype, Telegram e diversas outras plataformas.

Isto significa que você pode se beneficiar da plataforma People de inúmeras maneiras:

  • Desenvolver robôs com inteligência artificial (Chatbots) para resolver problemas simples e complexos.
  • Usar a plataforma oficialmente com diversos atendentes e integrado ao WhatsApp, Facebook, Skype e outras redes.
  • Controlar os atendimentos (protocolos, trilhas de auditoria e amplos relatórios).
  • Integrar serviços (automatizando) no WhatsApp e demais redes sociais.
  • Auxiliar seus usuários e clientes provendo serviços inteligentes (Chatbots) integrados com seus sistemas: CRM, ERP, E-commerce e outros.

People – Inicie o desenvolvimento de seu Chatbot

Deseja criar um Chatbot no WhatsApp Business? Fale conosco agora mesmo pelo comercial@cedrotech.com ou pelo 011 3014 0200 ou ainda pelo WhatsApp+55 34 93239-0003