O que é o sinal UMDF da B3?

Bruno Zago

31 outubro 2016 - 12:44 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:46

Homem sentado analisando gráficos no tablet com um caneta

Os dados de mercado provenientes do ambiente de negociação eletrônica da BM&FBOVESPA, PUMA Trading System, são distribuídos pela plataforma UMDF (Unified Market Data Feed). Esta plataforma é responsável pela distribuição em tempo real de todos os dados de ofertas e negócios realizados em todos os mercados da bolsa e segmentos: BOVESPA E BM&F.

A plataforma UMDF da BM&FBOVESPA

Ela é responsável pela distribuição dos dados de ofertas, negócios, livro de ofertas e estados de instrumentos tanto para o segmento BOVESPA quanto para o segmento BM&F.

A plataforma é baseada no FIX Adapted for STreaming (FAST) versão 1.1. A especificação do FAST pode ser encontrada no site do FIX Protocol e é mantido pelo FIX Trading Commnity’s Market Data Optminization Working Group.

Os dados são difundidos em Multicast e baseados em UDP. Esta é uma estratégia para a entrega da informação onde múltiplos destinatários podem receber a informação, porém a informação trafega uma única vez pelo link. Para mais informação sobre o Multicast, acesse aqui.

Market Data BM&FBOVESPA

A Cedro é um dos principais vendors da BM&FBOVESPA e responsável pela entrega do Market Data BM&FBOVESPA para diversas corretoras, clientes, provedores e plataformas de informação e negociação.

Os dados (Ações, Futuros, Moedas, Indicadores e outros) podem ser entregues em diversos formatos, seja em sinal puro, serviços baseados em streaming, socket, websocket ou RESTful.

Teste agora

Você pode efetuar um teste online em nossos serviços de market data baseados em Streaming com o protocolo CMP (Cedro Message Protocol) por aqui ou preencha o formulário abaixo para conversar com um de nossos especialistas.

Recomendados para você

Homem com gráficos na mesa com pilha de moedas em cima
O que é alavancagem financeira e como essa estratégia funciona ...
Gráficos de candle de operações na bolsa
Webservice e API Rico.com.vc – B3 ...
Mesa de operação de programa de áudio com diversos aparelhos
Roteamento de Ordens via API – B3 (BM&F e BOVESPA) em FIX ...