O que é IGP-M e como acessá-lo no Fast Trade?

Bruno Zago

01 agosto 2016 - 20:58 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:35

Computador exibindo gráficos com café ao lado

O IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) é uma taxa medida pela FGV – Fundação Getúlio Vargas que registra a inflação média de diversos produtos e bens de consumo. A taxa IGP-M é divulgada online, sempre que liberada pela FGV, pela Cedro em seus terminais Stock Trade e Fast Trade.

O IGP-M é amplamente utilizado no Brasil para reajustar diversos tipos de contratos como aluguel e contratos comerciais. O IGP-M é pesquisado entre os dias 21 de um mês e 20 do mês seguinte.

O que o IGP-M mede?

O IGP-M mede o aumento de preços de bens de consumo e também bens de produção (matérias primas, construção e outros). O índice é formado por três outros índices calculados no mercado sendo 60% de peso para o Índice de Preços por Atacado – Mercado, 30% para o Índice de Preços ao Consumidos – IPC-M e 10% para o Índice Nacional do Custo da Construção – INCC-M.

Como acessar o IGP-M no Fast trade

Para ter acesso a cotação da taxa IGP-M, os usuários podem adicionar o símbolo “IGPM” em qualquer planilha de cotação ou acessar o menu “Mercados” -> “Indicadores” -> “Indicadores” conforme imagem abaixo. A taxa é exibida em % do último mês apurado.

acessar igp-m

 

Teste agora o Fast Trade gratuitamente

Solicite uma demonstração do Fast Trade da Cedro aqui.

 

Recomendados para você

Desenho de conexões entre aparelhos e servidor
Webservice API das moedas Banco Central ...
Letreiro luminoso com números de operações na bolsa
Widget e WebServices – Dolar, Moedas e Ações Bovespa ...
Pessoa sorrindo ilustrando artigo sobre investimento em ações
Ebook gratuito: Esqueça a ideia de que investir na bolsa é complexo e imprevisív ...