home Sem categoria Microsoft anuncia projetos latino-americanos que usarão Inteligência Artificial para preservação ambiental

Microsoft anuncia projetos latino-americanos que usarão Inteligência Artificial para preservação ambiental

Em parceria com o National Geographic, a Microsoft anunciou os projetos beneficiados com subvenções da Iniciativa AI for Earth. Essa iniciativa coloca a nuvem Microsoft, ferramentas de inteligência artificial e treinamento à disposição de quatro projetos da América Latina, para ampliar seu nível de conhecimento nesta área e, também, para oferecer suporte nas suas ações de proteção do planeta.

O projeto foi lançado em julho de 2017 e se dedica a distribuir investimentos em inteligência artificial, pesquisa e tecnologia em quatro áreas principais: água, agricultura, biodiversidade e mudanças climáticas. AI for Earth trabalha para promover a sustentabilidade em todo o mundo por meio de subvenções que fornecem acesso a ferramentas de nuvem e inteligência artificial, oportunidades de educação e treinamento em IA e investimentos em soluções inovadoras e escaláveis.

Os quatro projetos latino-americanos selecionados pela iniciativa AI for Earth foram da Argentina, México, Nicarágua e Porto Rico. Além disso, a Microsoft anuncia que onze agentes de mudança – incluindo um da América Central – receberão da Microsoft e da National Geographic Society a AI for Earth Innovation Grant, habilitando-os a aplicar IA para ajudar a entender e proteger o planeta.

Confira a matéria completa no site da Microsoft e entenda como cada projeto irá aplicar a tecnologia nas suas ações de preservação.

Gostou? Compartilhe:

Equipe Cedro

Equipe Cedro

Empresa focada em tecnologia e referência em inovação para o mercado financeiro e em soluções de TI e mobile.