Locadora de veículos: conheça seu cliente e valide dados

Vitor Precioso

16 setembro 2019 - 09:00 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:38

Imagem com vários carros ilustrando uma locadora de veículos

O negócio de locação de veículos está crescendo no Brasil. Isso é sinal que as pessoas estão evitando os gastos frequentes com veículos próprios e também com o grande número de motoristas de aplicativos.

No entanto, é preciso conhecer melhor o cliente (Know Your Client – KYC) que está alugando esses veículos. Nos últimos meses, têm chamado a atenção o número de roubos de carros de empresas de locação

Por isso, antes de entregar um veículo da sua empresa, é importante ter o maior número de informações possíveis para dar mais confiança para o negócio. Tradicionalmente, para validar informações cadastrais de um cliente, sua equipe precisa acessar diversas fontes diferentes, consumindo tempo tanto da sua equipe, como do cliente.

Utilize uma plataforma completa para apoio na validação cadastral e KYC

Para agilizar o trabalho da sua equipe e oferecer respostas mais rápidas para seus clientes, utilize uma plataforma de validação de dados na empresa de locação de veículos! Essa ferramenta pode auxiliar o seu negócio a conhecer melhor seu cliente. Você pode encontrar diversas informações, como a situação do CPF na Receita Federal, negativações, protestos, cheque sem fundos, ações judiciais, entre outros fatores, de maneira rápida e numa única interface. Você também pode ver quais outras empresas também consultaram o mesmo CPF recentemente.

Esses dados são importantes para embasar melhor a tomada de decisões do seu negócio. Qualquer informação inconsistente pode ser rapidamente percebida. Se as suas concorrentes também consultaram o mesmo cliente num período curto de tempo, pode ser sinal de um comportamento suspeito.  

Integre com os sistemas que sua locadora de veículos já utiliza

Existem plataformas no mercado que podem ser integradas aos softwares de gestão que já são utilizados na sua locadora de veículos. Esse recurso facilita ainda mais a utilização e permite que seus colaboradores façam a consulta e validação de dados na mesma interface que já estão acostumados. 

Use seus dados como fontes de legado na plataforma

Os dados e históricos que a sua empresa possui também podem ser transformadas em fontes para a plataforma de validação cadastral. Assim, todas as informações são compiladas em conjunto com resultados apresentados por outras fontes, permitindo que a sua locadora de veículos tenha uma visão mais completa do cliente. 

Conheça o Data Engine

O Data Engine é a plataforma de consulta e validação cadastral desenvolvida pela Cedro Technologies, uma empresa de TI atuando no mercado desde 2005, com foco em negócios digitais e no mercado financeiro.

A plataforma concentra diversas fontes de informações num único lugar, gerando um dossiê reputacional completo sobre seu cliente. Com o Data Engine, sua empresa de locação de veículos conta com mais dados para tomar decisões mais embasadas. 

Quer conhecer mais sobre o Data Engine? Acesse o site https://www.dataengine.com.br

Entre em contato com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas.

Recomendados para você

Ilustração de um celular e gráficos representando cibersegurança
A importância da abordagem baseada em risco e KYC nas empresas ...
Fachada do prédio da Receita Federal
Consultar CNPJ na Receita Federal ...
Pessoa utilizando computador com símbolo de rede de segurança exibindo na tela
Conheça as 8 principais diferenças entre a LGPD e a GDPR ...