Infográfico: Tudo que você precisa saber sobre a carreira de Data Science

Leonardo Reis Vilela

10 julho 2018 - 16:45 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:35

Banner de blog sobre Tudo que você precisa saber sobre data science

Data Science, ou ciência de dados, ainda é um campo de estudos relativamente novo, especialmente no Brasil. Por isso, tanto o mercado quanto os profissionais ainda estão descobrindo os perfis e habilidades de cada função. No entanto, já se percebe que essa área multidisciplinar é umas das mais promissoras pela próxima década.

Nessa área, os profissionais buscam utilizar o máximo possível de informações e técnicas de análise para, assim, tomar as melhores decisões. Os insights obtidos através desse trabalho possuem um imenso valor para o mercado. Mas esse  trabalho exige conhecimento e passar por muitas etapas para conseguir extrair um plano de ações de uma montanha de dados.

Pensando nisso, confira no infográfico uma série de informações para quem almeja trabalhar como cientista de dados. Aqui você poderá conferir o passo a passo do trabalho com ciência de dados, os profissionais que atuam na área, os perfis requisitados, as ferramentas utilizadas e também noções salariais para cada função.

Confira o infográfico!

Tudo que você precisa saber sobre a carreira de Data Science

Banner sobre artigo de tudo que você precisa saber sobre Data ScienceFolder informativo de solução de problemasBanner informativo sobre cientista de dadosBanner informativo sobre arquiteto de dadosBanner informatico sobre engenheiro de dadosBanner informativo de administrador de base de dadosBanner informativo de engenheiro de software de dadosBanner informativo sobre designer designer de visualização de dadosBanner informativo sobre analista de negóciosBanner informativo sobre a área de ciência de dados

 

Você pode conferir mais no curso de data science.

Infográfico produzido pela: Udacity

 

Recomendados para você

Símbolo de rede de segurança sobreposta em um escritório
Pesquisa mostra segurança dos dados como preocupação para o Open Banking ...
Imagem de código fonte HTML ilustrando programação em angular
Angular: uma ferramenta de mercado ...
Pessoa utilizando computador interagindo com teclado
Serviços cognitivos: por que essa tecnologia pode mudar o setor financeiro? ...