[Infográfico] Atendimento ao Cliente: do telefone aos robôs

Vitor Precioso

31 julho 2019 - 14:36 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:29

Homem com trajes sociais utilizando tablet e segurando café

O atendimento ao cliente deixou há muito de ser um diferencial: é requisito básico para qualquer empresa que deseja continuar competitiva. O fato mínimo é a qualidade de atendimento e, por isso, essa importante função deve encantar seu cliente em todos os contatos com a sua marca.

A evolução dessa área tem ajudado de maneira efetiva na melhora da percepção das empresas pelos usuários. A transformação digital está trazendo muitos benefícios para esse setor e diversificando o mercado. Esses negócios estão reinventando a forma de tratamento oferecido ao cliente.

Apesar da legislação estabelecer diretrizes para a qualidade do atendimento há relativamente pouco tempo, esse processo existe há séculos, ou mesmo milênios.

Fazer contato com uma empresa nem sempre era visto com uma situação agradável para o cliente. No entanto, as mudanças nos processos e o avanço das tecnologias proporcionam novas experiências.

Para que você possa entender um pouco mais sobre esse cenário, preparamos o infográfico “Atendimento ao Cliente: do telefone aos robôs”!

 Neste material, veja um breve apanhado histórico de quais foram os principais aspectos tecnológicos do atendimento ao cliente desde a Idade Média até as previsões para nosso futuro próximo.

Baixe o infográfico agora!

[Infográfico] Atendimento ao Cliente: do telefone aos robôs

 

Você também pode se interessar por:

Recomendados para você

Banner da SmarttBot
Robôs de investimentos: o case da fintech SmarttBot ...
Pessoas tendo uma reunião com computador e folhas com gráficos em cima da mesa
Mapa da empatia: ótima ferramenta para construir chatbots ...
Pessoa utilizando um chatbot no smartphone
O que um vendedor virtual pode fazer pelo seu ecommerce ...