Funcionalidades do Fast Trade: importe e exporte suas áreas de trabalho

Bruno Zago

02 março 2016 - 17:37 | Atualizado em 29 maio 2023 - 17:03

Logo da Fast Trade

Fast Trade é um dos principais produtos da Cedro para o mercado financeiro. É uma plataforma de informação financeira e negociação eletrônica (sob FIX PROTOCOL) de ações, futuros, moedas e derivativos lançada no começo de 2011. O sistema representa a terceira geração de plataformas desenvolvidas pela Cedro, sendo que a primeira foi divulgada em 2005.

Neste artigo, falo um pouco sobre como importar e exportar as áreas de trabalho que você enquanto negocia na plataforma. 

Funcionalidades do Fast Trade

A Área de Trabalho do software permite ao usuário salvar configurações das telas abertas e dados nas mesmas. Nas configurações, temos como exemplo posição da tela, cores e abas visíveis.  Ao abrir a Área de Trabalho, as telas com os dados serão restaurados da mesma maneira que estavam quando foram salvos.

Exportação da Área de Trabalho

Para exportar, o usuário deve clicar no meu da plataforma em Área de Trabalho, conforme imagem abaixo:

menu1

Em seguida, clique em Exportar:

menu2

Feito isso, irá aparecer a janela do Menu Windows – Salvar como. Escolha uma pasta de preferência para salvar sua Área de Trabalho:

menu3

Importação da área de Trabalho

A importação é utilizada para que o usuário possa preservar e utilizar sua Área de Trabalho em outra plataforma em casos de atualização. Para fazer a importação, o usuário deve possuir sua Área de Trabalho exportada, conforme vimos nos passos anteriores. Clique no menu Área de Trabalho:

menu1

Assim, irá aparecer um submenu. Clique na opção Importar de arquivo:

menu4

Feito isso, irá aparecer a janela do Menu Windows – Selecione um arquivo. Escolha a pasta onde foi exportada sua Área de Trabalho e clique em Abrir:

menu5

Por padrão, a plataforma irá pedir para que você defina um novo nome para sua Área de Trabalho:

menu6

Após a escolha de um novo nome, a plataforma irá fechar o processo. Sua nova Área estará disponível dentro do menu Área de Trabalho:

menu7

Clique depois em abrir para que sua Nova Área de Trabalho abra na plataforma:

menu8

Para que a plataforma, como padrão, abra sempre sua Nova Área de Trabalho, entre no menu e clique Definir como padrão:

menu9

Conheça mais ainda o Fast Trade

Não é usuário do Fast? Bem, agora que você já sabe mais uma das inúmeras funcionalidades do terminal, que tal fazer um teste gratuito da plataforma? Com ela, você negocia diretamente no mercado de capitais e conta com recursos clássicos e tendências de negociação, como a metodologia Tape Reading.

plataforma fast trade

Recomendados para você

Desenho de conexões entre aparelhos e servidor
Webservice API das moedas Banco Central ...
Mão tocando tela com gráfico
Dados de mercado: tudo que você precisa saber para investir ...
10 livros sobre investimentos que todo trader deve ler ...