home Sem categoria Fintech apoiada pela Cedro Technologies desenvolve plataforma para aluguel de ações

Fintech apoiada pela Cedro Technologies desenvolve plataforma para aluguel de ações

A SL Tools é uma fintech criada para ocupar uma lacuna no Mercado Financeiro brasileiro: o aluguel de ações. Como a disponibilidade ainda é limitada no Brasil, existe um grande potencial de crescimento.

Em entrevista ao Brazil Journal, André Duvivier, um dos sócios da SL Tools, afirmou que ainda não existe investimento para fazer essa área crescer no Brasil. Em 2018, fundos disponíveis para aluguel chegaram a R$10 bilhões.

Com a plataforma funcionando desde outubro de 2018, a SL Tools já conta com 20 clientes, entre gestoras ligadas a bancos e fundos independentes. Duas corretoras já operam pelo sistema: a Ativa e a BTG Pactual. Mais duas devem passar a utilizar a plataforma nos próximos dias.

No sistema desenvolvido pela SL Tools, corretoras e gestoras não pagam nenhuma mensalidade pelo uso. A remuneração é gerada a partir dos negócios fechados através da plataforma, com o custo embutido na taxa de corretagem da operação (com um modelo semelhante ao mercado à vista).

Cedro Technologies apoia da SL Tools e atua em sociedade com André Duvivier e Ricardo Miraglia. Confira a matéria completa publicada no Brazil Journal!

Gostou? Compartilhe:

Equipe Cedro

Equipe Cedro

Empresa focada em tecnologia e referência em inovação para o mercado financeiro e em soluções de TI e mobile.