Entenda como funciona e o que é Home Broker

Bruno Zago

12 julho 2016 - 21:20 | Atualizado em 12 abril 2023 - 18:48

Ilustração de bonecos elevando a curva de um gráfico

Afinal, o que é Home Broker

Home Brokers são plataformas eletrônicas que permitem que os usuários realizem investimentos por meio de um sistema digital, geralmente via browser ou mobile.

Os clientes acessam o site ou aplicativo de determinado banco ou corretora e podem comprar e vender ações, e ainda realizar outros investimentos como títulos públicos, fundos de investimentos e muito mais.

O começo da plataforma no Brasil

Os sistemas de Home Brokers tiveram início no Brasil em 1999 com o objetivo de incentivar o desenvolvimento do mercado de capitais. Até então, o mercado era acessado sobretudo por investidores estrangeiros e institucionais. Com a chegada desses sistemas, investidores finais – pessoas físicas – passaram a acessar diretamente o ambiente de negociação da BM&FBOVESPA, podendo comprar e vender ações e outros instrumentos listados na Bolsa.

A popularização da internet, computadores e smartphones intensificam a disseminação dos investimentos em ações no Brasil e no mundo todo. Por aqui, mais de 500 mil pessoas já realizam investimentos em ações. O Home Broker democratizou o acesso à compra e venda de ações como também reduziu o custo destas operações.

No mercado brasileiro, as plataformas de Home Broker geralmente são oferecidas pelas corretoras e, em alguns casos, em modelo white-label pelos agentes autônomos de investimentos. Há também Fintechs passando a oferecer serviços de Home Brokers. Neste último caso, os sistemas estão integrados a alguma corretora credenciada e autorizada pela BM&FBOVESPA e demais órgãos responsáveis.

o que é home broker

Tela do Home Broker da Cedro

Produtos

A Cedro Technologies oferece tecnologia de Home Broker para diversas instituições financeiras e Fintechs. A plataforma é compatível com ambiente desktop (instalável), web e também mobile.

O produto mais tradicional de Home Broker é aquele que funciona via navegador. Neste caso, a Cedro tem a plataforma Web Trade, que pode ser customizada conforme a necessidade de cada instituição, corretora ou startup. No conceito de plataformas (terminais) instaladas, oferecemos uma série de produtos como o Fast Trade, Stock Trade, Agri Trade, Excel Trade e Free Trade.

Para ambiente mobile, fazemos o desenvolvimento de aplicativos proprietários utilizando a tecnologia Anywhere, com um conjunto de APIs e componentes para acelerar a entrega de aplicativos. Os componentes mais tradicionais do Anywhere estão baseados em funcionalidades como Push, Push Geolocalizado, Chat, Feeder, Analytics e ainda serviços voltados ao mercado financeiro como Market Data e Trading.

Fale com a gente e peça um teste

Se você é uma startup, fintech, corretora ou instituição financeira e deseja conhecer mais nossas soluções para Home Broker, entre em contato. Deseja conhecer as plataformas Cedro? Solicite uma demonstração gratuita por aqui.

Recomendados para você

Imagem com dados e um gráfico decrescente
B3 BOVESPA API e Webservices ...
Tenha sua própria plataforma de investimentos com o Home Broker Cedro ...
Homem com trajes sociais em escritório
Renovação digital: a chave para as corretoras tradicionais ...