Enriquecimento de dados: fortaleça o relacionamento com o seu cliente!

Vitor Precioso

10 junho 2020 - 15:40 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:34

Pessoa utilizando computador com símbolo de rede projetado sobre o teclado

Você já pensou qual papel o enriquecimento de dados desempenha para o seu negócio e para os seus clientes? No momento atual, a confiabilidade de informações sobre os clientes se torna ainda mais importante para diversas empresas. É essencial ter uma boa verificação e validação de dados para conhecer o seu cliente e melhorar a experiência dele com o seu negócio.

No post de hoje, vamos falar mais sobre esse assunto e mostrar como o Data Engine, da Cedro Technologies, pode ajudar você no monitoramento, na validação e no enriquecimento de dados. Continue lendo!

Data Engine para monitoramento de dados

O Data Engine, desenvolvido pela Cedro Technologies, é um sistema que concentra uma série de informações disponíveis nas bases dos principais bureaus de dados do mercado e do governo federal. Com isso, é possível fazer um monitoramento eficiente dos dados públicos e privados dos seus clientes para traçar estratégias mais assertivas e tomar as melhores decisões para o seu negócio. 

Toda a integração da solução é feita por meio de APIs com padrão REST e permite o acesso a variadas fontes que permitem validação e checagem de cadastro, restrição de crédito, entre outros. Essas fontes incluem: Serasa, Receita Federal, IBAMA, Ministério do Trabalho e Serpro. Conheça a lista completa das integrações

Agora, vamos ver como a validação e a verificação dos dados pelo sistema podem contribuir para avaliar o comportamento de cliente e parceiros, ajudando nas decisões do seu negócio. Continue lendo!

Validação e verificação de dados

O Data Engine é ideal para consulta, validação e verificação dos dados do seu cliente de forma automática. Você pode consultar as informações do mercado por meio dessa plataforma e confirmar sua veracidade a partir da validação do sistema. Isso significa que você pode parametrizar a porcentagem de validação (ou similaridade) de cada um dos dados de acordo com sua preferência.

Alguns dados que podem ser verificados por meio da plataforma são: CNPJ e CPF, RG, CNH, histórico criminal e de processos na justiça. Assim, além da vantagem de automatizar processos, o Data Engine também contribui para você conhecer seu cliente (Know your client – KYC) com base nos dados consultados e validados

As estratégias de KYC podem fazer toda a diferença para os negócios e instituições, porque revelam dados assertivos que podem ser usados em diferentes setores com diferentes propostas e objetivos, como marketing e vendas, por exemplo. 

Não é só o Know your Client que pode ser beneficiado com dados assertivos e confiáveis, como também o que chamamos de Know your Partner, uma estratégia de compliance cujo objetivo é mediar o relacionamento entre os parceiros de negócio. Assim, é possível evitar dores de cabeça envolvendo questões legais e prevenir riscos e irregularidades.

Assim como no caso do KYC, aqui, os dados também são validados e usados para conhecer melhor seus parceiros, analisar comportamentos e proteger sua empresa. 

Com todas essas informações importantes sobre os clientes e que podem ser acessadas com o Data Engine, a sua empresa consegue traçar: a identidade do usuário, suas atividades financeiras e os riscos que ele representa em relação a crimes financeiros, como lavagem de dinheiro e corrupção. 

Monitoramento de CPF

Outra possibilidade que o Data Engine oferece é o monitoramento de CPF. Com isso, você consegue encontrar outros dados que precisa sobre o seu cliente a partir da consulta do CPF, como o endereço dele, por exemplo. 

Funciona assim: a partir do CPF do cliente, a plataforma busca nas bases de informações com as quais está integrada e extrai o elemento ao qual você quer ter acesso, neste caso, o endereço do usuário. 

O Data Engine da Cedro Technologies pode ajudar você e a sua empresa na validação e no enriquecimento de dados. O objetivo é que você conheça melhor seus clientes e parceiros de negócio, evitando fraudes e contribuindo para a construção de relacionamentos mais confiáveis e duradouros baseados em dados assertivos. 

Saiba mais sobre a plataforma e eleve o seu negócio ao próximo nível! 

Recomendados para você

Pessoa utilizando um macbook e tomando chá
Tecnologia e empreendedorismo digital: 10 empresas para se inspirar ...
Mulher mexendo no celular enquanto segura cartão
Open banking é fundamental para instituições de pagamentos ...
Pessoas tendo uma reunião em escritório
Outsourcing de TI: um complemento para a gestão de projetos ...