Parceria com empresas de tecnologia: por que é tão importante?

23 / 08 / 2022

empresas-de-tecnologia

Em meio a um cenário crescente de empresas de tecnologia surgindo no mercado, e com cada vez mais soluções e serviços especializados, a possibilidade de estabelecer parcerias está mais forte do que nunca. Como nada pode parar seu crescimento, é importante que você saiba qual o impacto do outsourcing para sua empresa.

De começo, podemos citar a melhoria operacional e o bom uso dos investimentos em tecnologia. Por isso, é de grande valia que as empresas busquem alternativas que sintetizem o processo de otimização, como a colaboração com empresas de TI que ofereçam diversas soluções que conversem com os objetivos da empresa contratante.

Quer saber mais sobre a importância de fazer essas parcerias e contar com boas soluções? Continue a leitura e descubra o impacto para sua empresa!

Quais as vantagens de parceria com empresas de tecnologia?

O papel essencial dessas parcerias é possibilitar que a empresa contratante tenha o apoio necessário e se beneficie da praticidade para estimular seu desenvolvimento mais rapidamente, com menos esforço e mais resultados. Dessa forma, há uma coparticipação na estratégia para o sucesso da empresa.

A troca de conhecimentos e o acesso à educação tecnológica também tornam mais alcançáveis o aumento da qualificação, o retorno financeiro e o alcance de metas. Além disso, a empresa contratante conta com a expertise na execução do serviço, uma visão especializada e a segurança de se manter alinhada com as normas técnicas e legais exigidas pela área de TI.

Ao tratar do retorno da parceria para a empresa, temos alguns pilares organizacionais que são beneficiados com parcerias entre empresas: o Operacional e o de Desenvolvimento e Inovação.

>> Saiba quais são as vantagens de se investir em pesquisa e inovação

Vantagens operacionais

Dentro do pilar operacional, temos alguns benefícios centrados em facilitar a rotina de trabalho, como:

  • Melhor proveito do investimento com tecnologia;
  • Maior praticidade no atendimento técnico;
  • Aprimoramento de produtos e otimização dos processos;
  • Implementação de soluções para melhoria na prestação de serviço;
  • Segurança digital e ferramentas de proteção de dados;
  • Prevenção de riscos e anomalias;
  • Integração das informações e maior transparência no uso dos dados.

Desenvolvimento e inovação da empresa

Com relação ao desenvolvimento da empresa e seus avanços diante do mercado, também existem vantagens específicas possíveis a partir da parceria com empresas de tecnologia. São elas:

  • Aumento na competitividade da empresa no mercado;
  • Acesso a tecnologias disruptivas e tendências do mercado;
  • Relacionamento que contribui com bons resultados da empresa;
  • Adição de inteligência no desenvolvimento das prospecções e novos negócios.

>> Saiba mais: Por que ter um profissional de TI dedicado no seu negócio?

Como escolher a melhor parceira de TI?

No momento de definir que tipo de parcerias entre empresas de TI escolher, é importante fazer um mapeamento das lacunas existentes e necessidades atuais. Escolhendo de acordo com o objetivo ou ramo do negócio, será possível observar em que atividades, setores ou aspectos específicos da organização demandam recursos de tecnologia ou seriam beneficiados com uma rápida evolução.

Junto com esse mapeamento, é interessante considerar na escolha do outsourcing para empresas a diversidade de organizações e soluções disponíveis para complementar o próprio serviço ou produto.

Empresas que oferecem serviços diferentes do ramo de sua empresa não significam, necessariamente, que não funcionarão bem em conjunto. Alguns exemplos de parcerias que podem funcionar são:

  1. Grandes empresas e startups, fintechs e insurtechs
  2. Empresas de tecnologia de ramos diferentes
  3. Empresas desenvolvedoras de softwares complementares
  4. Empresa de software e agência, ou consultoria
  5. Startup e Universidades

Independentemente desses cinco tipos, existem alguns requisitos que precisam estar presentes, para que a parceria não seja apenas benéfica, mas também valorize o investimento e traga crescimento nos resultados. Entre eles, temos: um bom suporte, a integração de tecnologias, empresas com reconhecimento de mercado e multissoluções tecnológicas. Vamos analisar melhor cada um a seguir.

Suporte de qualidade

Uma boa parceria é aquela que fornece o suporte necessário ao cliente de forma descomplicada, sem burocracias e com integração tecnológica, tanto para o atendimento quanto para as operações. Isso fornece sincronia na rotina de trabalho e torna a execução de tarefas mais objetiva.

Integração de tecnologias

Nas parcerias em que a empresa contratante é também fornecedora de tecnologias, a complementação de recursos do dia a dia pode ser uma boa alternativa. Com uma  integração de dados, tecnologia e serviços, seu negócio conta com as facilidades proporcionadas pela inteligência da empresa parceira, e você oferece uma melhor experiência para seus clientes e colaboradores.

Empresas com reconhecimento de mercado

Contratar empresas de outsourcing de TI significa garantir mais segurança às demandas de tecnologia da sua empresa, ao mesmo tempo que aproveita as melhores tecnologias do mercado na área. No entanto, não podemos esquecer a experiência de mercado que empresas de tecnologia carregam, podendo agregar com conhecimento de muitos outros ramos ao seu negócio na elaboração de um projeto integrado.

A parceria além de auxiliar o cliente na oferta ou melhora de sua solução, ainda oferece vantagens competitivas. Para tal, é essencial que a empresa escolhida tenha experiência no mercado, carregue em sua bagagem projetos com empresas relevantes e tenha elaborado projetos efetivos de desenvolvimento. Assim, você garante que o sucesso e crescimento de outras empresas tiveram também seja a realidade do seu negócio!

>> Leia mais: 9 vantagens do outsourcing de TI para fintechs

Multissoluções tecnológicas

Uma das estratégias mais robustas para empresas, as multissoluções de tecnologia podem ser a fonte do desenvolvimento a partir de um investimento só. Com um contrato que garante uma gama diversificada de soluções, sua empresa pode contar com múltiplas funcionalidades, suporte em diversas frentes e aperfeiçoar mais de uma área da empresa.

Já imaginou contar com uma ferramenta de gestão de compliance, uma plataforma de omnichannel e um software para integração de dados financeiros, tudo vindo de um lugar só? Confira a estratégia construída aqui na Cedro Technologies!

Cedro Technologies: Softwares que transformam sua empresa 

Com o objetivo de oferecer um leque de possibilidades para facilitar o dia a dia das empresas, a Cedro Technologies oferece um portfólio de soluções ideais para produtos e serviços corporativos. Oferecemos a parceria ideal para empresas do setor financeiro, startups, fintechs e insurtechs, e até PMEs com interesse em Market Data e trading.

Como foi dito, estabelecer uma parceria entre empresas para a otimização dos seus processos pode levar a empresa contratante a altos níveis de crescimento e competitividade.

A exemplo disso, temos o case Vitreo, que conseguiu se tornar uma corretora robusta e teve esse processo potencializado pela parceria com tecnologias como o Risk Cedro. Hoje a empresa conta já com mais de 250 fundos de investimento para seus clientes, e é uma das corretoras que mais cresce no Brasil. Confira o vídeo:

 

 

>> Acesse também: Tendências da tecnologia para o mercado financeiro até 2030 – Como se preparar?

Agora que você viu como uma boa parceria pode melhorar os processos operacionais da sua empresa e permitir até um crescimento e melhora no seu cenário competitivo, você pode acessar nosso portfólio de soluções e dar seu próximo passo para o sucesso!

Confira também outras publicações sobre tecnologias de segurança digital e mercado financeiro no Blog da Cedro, e fique por dentro de todas as tendências!

Deixe uma resposta