Embark: cockpit para garantir renovação cadastral

Vitor Precioso

18 dezembro 2019 - 08:35 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:34

Computador exibindo tela de registro de usuário

A Cedro Technologies possui uma plataforma completa para a Abertura de Contas Digital. Mas é um engano pensar que a única utilidade é para esse primeiro contato de relacionamento. É também uma excelente ferramenta de apoio na gestão dos clientes que precisam realizar a renovação de seus dados cadastrais de maneira automatizada respeitando os dois anos que a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) determina.

O cadastro de clientes integra diversas estratégias, em qualquer negócio. É a partir das informações coletadas, inicialmente, pelo formulário para abertura de contas que sua empresa consegue entender melhor o seu público. Com a transformação digital, fazer a gestão do cadastro digital torna-se praticamente uma obrigação para garantir objetivos e entregas da sua equipe.

Fazer a gestão de dados dentro de uma instituição financeira é um processo complexo. Portanto, é preciso ser encarado com seriedade e seguindo as diretrizes. O cadastro digital permite que instituições financeiras tradicionais consigam ter mais controle sobre as demandas.

Assim, é possível simplificar os processos internos e reduzir custos que essa função tem dentro da organização. Essa atividade merece toda atenção e cuidados, pois é responsável por informações chave para o relacionamento com o cliente e para prevenção de riscos como lavagem de dinheiro. Afinal, toda informação sobre o cliente é importante (Know Your Client) e sua empresa precisa manter os dados atualizados e corretos.

Atualização de cadastro 

O Banco Central exige a obrigatoriedade das atualizações cadastrais para que as instituições financeiras tenham completa identificação de seus clientes que, portanto, devem ser feitas periodicamente. Como cada cliente abre sua conta em um período diferente, estão em diferentes etapas do processo e a atualização cadastral deve ser acompanhada individualmente.

Com a solução de Abertura de Contas desenvolvida pela Cedro Technologies, esse processo pode ser automatizado e os clientes são contatados diretamente para atualizar somente as informações necessárias, para acelerar esta etapa e não gerar desconforto pelo envio/atualização de informações.

A melhor parceria para abertura e gestão de contas: Embark 

Na construção e implementação do processo de abertura de contas e gestão de cadastro digital, ter um parceiro especialista no assunto é o caminho para garantir excelentes resultados. A Cedro Technologies oferece o Embark com os melhores recursos de estruturação desse processo para as instituições do mercado financeiro.

Entre em contato conosco! Nossos especialistas podem avaliar com você a melhor forma de implementar esta solução 100% digital no seu negócio.

Recomendados para você

Pessoa vendo seu tablet samsung enquanto toma café
A segurança de aplicativos mobile também depende dos usuários ...
Homem com trajes sociais clicando em ícone projetado de Credit Score
Score de crédito: a ferramenta certa para avaliar crédito ...
benefícios do compliance
5 benefícios que o Compliance gera para sua empresa ...