home Sem categoria [EBOOK] Chatbots: Foco na experiência do usuário e o que fazer para estar a par desta tendência

[EBOOK] Chatbots: Foco na experiência do usuário e o que fazer para estar a par desta tendência

Os chatbots e outras tecnologias de atendimento online estão ganhando cada vez mais visibilidade e atraindo o interesse de consumidores e empresas. Toda a facilidade proporcionada busca melhorar esse relacionado e proporcionar uma boa experiência.

Segundo um estudo da Grand View Research o mercado desse tipo de bot deve crescer 24% por ano até 2025, atingindo US$ 1,23 bilhão. A The Social Client também notou através de testes que 80% dos usuários aceitam um primeiro nível de respostas automatizado.

Esse cenário deve se identificar nos próximos anos. Até 2020, 85% de todas interações entre empresas e clientes serão feitas através de chatbots, segundo o Chatbot Report 2018 da consultoria Gartner.

Como os usuários já utilizam diversos canais de comunicação, como Facebook Messenger, Skype, Telegram e WhatsApp, os usuários preferem entrar em contato com os negócios através desses meios (ao invés de baixar um novo app). 

No entanto, mais do que apenas desenvolver esses chatbots, é necessário oferecer uma excelente experiência no atendimento ao cliente. Mas como os processos de UX podem ser usados no planejamento e implementação de chatbots? Para que você possa entender um pouco mais sobre isso, produzimos um ebook especial: “Chatbots: Foco na experiência do usuário e o que fazer para estar a par desta tendência?”.

Veja o conteúdo que está presente neste material:

  • Técnicas que devem ser levadas em consideração na hora de construir seu chatbot;
  • Como utilizar o UX para chamar a atenção e fidelizar seu cliente;
  • Como estreitar laços com o usuário;
  • Construa uma experiência de atendimento única.

Baixe o ebook agora!

[EBOOK] Chatbots: Foco na experiência do usuário e o que fazer para estar a par desta tendência

Gostou? Compartilhe:

Thiago Morais Felix Costa

Thiago Morais Felix Costa

Product Owner do PEOPLE na Cedro Technologies.