Cursos para turbinar o currículo do desenvolvedor

Rogério Marques

03 fevereiro 2020 - 09:53 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:47

Pessoas em sala de escritório utilizando computador

O mercado de trabalho pode parecer estagnado, mas há muitas vagas para quem se especializa. Bons cursos podem fazer com que o currículo do profissional se torne mais robusto, abrindo novas portas para possíveis vagas de emprego.

Em tempos em que produtividade é algo cada vez mais almejado, o tempo necessário para se aperfeiçoar pode ser um empecilho. É das crises que surgem as oportunidades, e com base nesse ditado, a modalidade de ensino à distância vem fazendo parte da transformação digital, chamando a atenção de profissionais de TI (Tecnologia da Informação) como os desenvolvedores. 

E você, já conhece os benefícios de fazer um curso online? Confira abaixo 6 instituições que farão os profissionais de TI se destacarem, promovendo um grande desenvolvimento profissional!

O diferencial de um curso online para um desenvolvedor 

Fazer um curso à distância é extremamente vantajosos. Não apenas para os profissionais que já estão atuando no mercado, como também para aqueles que estão em busca de oportunidades ou então estão iniciando na área. 

O profissional de TI é muito dinâmico, precisa se reinventar o tempo todo. Por isso, é necessário conhecer novas ferramentas e procedimentos para que possam se adequar às atividades. 

Linguagens recebem updates, sistemas são atualizados e novas APIs desenvolvidas. Tudo isso faz com que o desenvolvedor tenha que estar constantemente focado em seu crescimento profissional. 

O ensino à distância está presente em qualquer tipo de formação, sendo um curso de aperfeiçoamento, uma graduação ou uma pós-graduação. O número de cursos disponíveis cresce exponencialmente a cada dia e uma das suas maiores vantagens é o preço, sendo amplamente acessível. 

Para finalizarmos os benefícios, podemos dizer do tempo de estudo. Com o EAD o profissional pode adaptar os horários de estudo de acordo com seu cronograma semanal de atividades. Não tem como ter desculpa para não se aperfeiçoar, não é mesmo? 

Encontre o curso ideal

Existem inúmeras plataformas para encontrar o curso ideal. Pode ser uma faculdade já conceituada ou então um site especializado em cursos, onde qualquer profissional capacitado que tenha um bom material para oferecer possa replicar os seus conhecimentos. 

Vamos explorar algumas plataformas e conhecer alguns dos cursos à distância mais renomados do mercado. 


#1 –  FGV

Sinônimo de centro de qualidade e de excelência, a FGV tem como missão criar e aperfeiçoar ideias que contribuem para o desenvolvimento nacional. Referência em educação voltada a diversos setores como Administração pública e privada, Finanças e Marketing, entre outras áreas, a Tecnologia da Informação também é contemplada em seus cursos. 

A grade on-line oferece conteúdos nas áreas de Gerenciamento de Projetos (25 cursos diferentes) e Métodos Quantitativos e Tecnologia (4 cursos). São temas que com certeza ajudarão o dev a ir além e aspirar novos horizontes na profissão.

#2 –  FIA

Outra referência entre as escolas de negócios, a FIA conta um corpo docente altamente qualificado, desenvolvendo projetos de pesquisa, consultoria e educação. Com um olhar sempre no futuro, desenvolve e dissemina conhecimentos aperfeiçoando o desempenho das instituições brasileiras através de três linhas básicas de atividade: Educação Executiva, Pesquisa e Consultoria. 

Focada em Administração de Empresas, a instituição disponibiliza quatro cursos on-line com foco em Tecnologia da Informação para os desenvolvedores que desejam ir além do operacional. O objetivo deles é capacitar o profissional para se tornar um líder.

O destaque vai para o curso “Inovação em modelos de negócios digitais na prática: modelagem e desenvolvimento“. Seu conteúdo apresenta os principais conceitos de modelos de negócios digitais através da metodologia Canvas e do framework de negócios digitais do MIT Sloan que permite a modelagem de negócios existentes e a criação e novos modelos de negócios.

#3 – FIAP

Com recursos modernos e uma interface super agradável, a FIAP propõe ao estudante o desenvolvimento profissional por meio de um modelo inovador de aprendizagem, utilizando de exemplos reais para a aplicação do ensino, suporte constante dos tutores e uma grande amplitude em recursos de mídia. 

A FIAP disponibiliza cursos para graduação e MBA para os profissionais de tecnologia. Para a graduação, o curso que mais de destaca é o de Análise e desenvolvimento de sistemas, que tem como objetivo capacitar o profissional a resolver problemas através da elaboração de sistemas programáveis. 

Já o MBA da FIAP é responsável por capacitar profissionais que atuam em posições gerenciais, como é o caso do curso Arquitetura de soluções, que fornece instruções mais amplas de gerenciamento para ambientes de TI. 

Quer conhecer todos os conteúdos? Clique aqui.

#4 – Impacta

Se o seu foco for o desenvolvimento para internet, a Impacta é a escolha certa! Com cursos voltados para web, é possível que o desenvolvedor se aperfeiçoe nas linguagens de sua escolha. 

Com conteúdos completos voltados para HTML5, PHP 7 e JavaScript entre muitos outros temas, o aluno poderá se especializar no segmento escolhido, passando pela teoria, até os ensinamentos práticos com exemplos e exercícios para fixar o conhecimento. 


#5 – SENAC
 

Para o profissional que pretende ir além e obter novos títulos de graduação, o Senac oferece na EAD cursos de extensão universitária, graduação e também de pós-graduação focados em tecnologia da informação. São 12 títulos diferentes!

Além de possuir o mesmo conteúdo do material oferecido presencialmente, a modalidade online possui preços mais atraentes, o que é um grande atrativo para o educando que está focado em seu desenvolvimento profissional.


#6 – Brasil mais ti

O Brasil mais ti é um projeto baseado de educação à distância apoiado pelo Governo Federal. Baseado em três pilares importantes: conhecimento, capacitação e oportunidades, essas diretrizes atraíram parceiros como a Microsoft e a Totvs

Uma grande vantagem é que há uma diversidade de cursos voltados para o mercado tecnológico em ascensão, como a computação em nuvem por exemplo. São diversos cursos rápidos que fornecem ao profissional um certificado digital.

Fique por dentro das novidades do mundo da tecnologia! Acompanhe o blog da Cedro Technologies e acompanhe as principais tendências que o farão se destacar no mercado! 

Recomendados para você

Pessoa segurando celular e analisando relatórios
User Experience: 5 dicas para quebrar barreiras financeiras ...
Pessoa digitando dados do cartão de crédito em loja online pelo celular
M-commerce: 10 razões indiscutíveis para investir nesse mercado ...
Pessoas analisando gráficos e estratégia em um tablet
Entenda a importância do planejamento estratégico para sua empresa ...