Conheça os 5 traders mais famosos do mundo!

Bruno Zago

30 novembro 2017 - 13:33 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:42

Pessoas analisando gráficos em um computador

Um bom trader é aquele profissional capaz de realizar investimentos e negociações no mercado financeiro e extrair excelentes rendimentos. E se você também tem vontade de encontrar o caminho dos grandes lucros, precisa conhecer a história de alguns traders famosos.

As histórias inspiradoras dos traders quase sempre têm características comuns, como mentes brilhantes, ousadia e apetite por riscos. Que tal entender mais sobre eles? Conheça agora 5 dos traders mais famosos do mundo!

1. David Tepper

David Tepper nasceu em 1957 em Pittsburgh, nos Estados Unidos. Ele se formou em economia e iniciou cedo a carreira no mercado financeiro, passando por grandes empresas como Goldman Sachs. Tepper foi reconhecido rapidamente pelo seu talento como trader. Em 1993, abriu a sua própria empresa, chamada Appaloosa Management.

O grande feito de Tepper aconteceu durante a crise de 2009. Ele comprou ações de grandes bancos enquanto elas estavam em baixa. No mesmo ano, após uma recuperação no mercado, estima-se que Tepper tenha alcançado um lucro pessoal de 4 bilhões de dólares.

2. George Soros

George Soros nasceu na Hungria em 1930 e, junto com a família judia, teve que usar documentos falsos para sobreviver à ocupação nazista. Em 1947, se mudou para Londres e passou a estudar na London School of Economics.

Em 1956, emigrou para os Estados Unidos e ingressou na área de finanças e investimentos. Soros abriu a própria empresa, a Soros Fund Management, em 1970, e acabou se consolidando como um dos maiores traders da história.

Um dos fatos mais reconhecidos da sua trajetória aconteceu em 1992, quando ele especulou sobre um momento de baixa na libra esterlina e suas previsões se concretizaram. Estima-se que, apenas nesse episódio, Soros tenha lucrado cerca de 1 bilhão de dólares.

3. Steven Cohen

Americano, nascido e criado no estado de Nova Iorque, Steven Cohen se formou em economia em 1978. Ele trabalhou como trader em empresas até abrir o seu próprio fundo, SAC Capital Advisor, em 1992.

Nessa época, ele já contava com capital próprio de 25 milhões de dólares. Steven Cohen ganhou notoriedade ao atingir resultados impressionantes, conseguindo manter um retorno médio de 30% por 18 anos seguidos.

Apesar de algumas controvérsias e acusações, culminando com o fechamento do fundo para dinheiro externo em 2013, Cohen segue administrando a própria fortuna, estimada em 11 bilhões de dólares. A partir de 2018, Cohen poderá novamente abrir um fundo para administrar investimentos de terceiros.

4. John Paulson

Mais um americano, originário de Queens, Nova Iorque, John Paulson se formou em administração de negócios da universidade de Harvard, destacando-se como o melhor aluno da turma. Passou por algumas empresas até abrir o seu próprio fundo em 1992, com 2 milhões de dólares.

O momento mais conhecido na carreira de Paulson aconteceu quando ele foi praticamente a única pessoa capaz de prever a crise imobiliária nos EUA. Com a sua percepção e visão de mercado, John Paulson conseguiu lucrar 15 bilhões com o seu fundo ao antecipar a crise econômica.

5. Warren Buffet

É quase impossível falar em traders famosos sem mencionar esse nome. Warren Buffet nasceu em 1930 no estado de Nebraska e iniciou seu próprio negócio ainda na adolescência. Depois de se formar em economia e negócios, iniciou sua carreira na área.

A grande estratégia de Buffet sempre foi identificar companhias subvalorizadas e investir no crescimento delas em longo prazo. Fazendo isso, ele alcançou a impressionante fortuna de mais de 80 bilhões de dólares. Warren está constantemente na lista dos homens mais ricos do mundo e é considerado por muitos um oráculo do mundo dos negócios.

Como você viu, todos os traders famosos têm grande dom para os negócios e confiam nas suas capacidades de realização. No entanto, você não precisa ser nenhum gênio para alcançar o sucesso. Com trabalho duro e muito preparo, você também pode ser um empreendedor de grande sucesso!

E então, gostou de conhecer essas histórias de sucesso? Compartilhe o texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos e colegas a se inspirarem também!

Recomendados para você

Pessoas com trajes sociais em um escritório trabalhando
Saiba reduzir perdas em operações day trade ...
Tela de exibição de dados Fast Trade
Plataforma de Cotação e Negociação – Nova Futura c/ Fast Trade ...
Gráfico com varições com dados em segundo plano
BOVESPA API e Webservice – Market Data e Negociação com a B3 ...