home Sem categoria Chatbot para help desk: 4 razões para implementar já na sua empresa!

Chatbot para help desk: 4 razões para implementar já na sua empresa!

O serviço de help desk é muito importante para atender necessidades dos usuários. No entanto, grande parte das solicitações são mais simples, o que toma tempo de um atendente e que poderia ser dedicado para demandas mais complexas. Por isso, um chatbot para help desk pode oferecer as funcionalidades que a equipe precisa para oferecer ainda mais com este trabalho.

Atendimento no help desk

O trabalho de help desk pode ser aplicado clientes externos, oferecendo suporte para produtos e serviços, ou para a equipe interna da empresa, atendendo solicitações de infraestrutura. Para ambos os casos, um chatbot oferece excelentes resultados. A seguir, vamos apresentar para você 4 motivos para implementar essa ferramenta já no seu negócio. Confira!

1. Atenda em tempo integral

A solicitação de serviços pode acontecer a qualquer momento. Com um chatbot, sua empresa continua atendendo em tempo integral, a qualquer hora do dia, até mesmo nos fins de semana.

Mesmo quando sua equipe não estiver disponível para atender, seu chatbot começa o atendimento e oferece todas as alternativas para resolver o problema do usuário. Caso seja mais complexo, a conversa pode ser encaminhada para um atendente humano especializado e o usuário já recebe uma previsão de quando o problema será resolvido.

2. Abra solicitações e integre com seus sistemas

Seu chatbot pode entender a solicitação do usuário e avaliar qual é a melhor solução para determinada situação. Se for um problema mais complexo ou não estiver configurado para o bot resolver, é possível abrir solicitações específicas e integrar essas demandas para os sistemas utilizados pela empresa.

Por exemplo: se um colaborador solicitar a troca de um equipamento que não está em estoque, o bot abre a solicitação, consulta a disponibilidade no estoque e encaminha o pedido de compra para o setor responsável.

3. Automatize o processo de solicitações simples

Com o chatbot, é possível automatizar o processo de solicitações simples. Por exemplo: se na sua empresa os emails são programados para trocar de senhas periódicas e usuário não trocou, é possível gerar um link para criar uma nova senha a partir do bot. 

4. Otimize a produtividade da sua equipe

Com o chatbot atendendo seus usuários e atendendo mais rapidamente solicitações simples, sua equipe terá mais tempo para focar nos atendimentos mais específicos e especializados.

Com o chatbot, é possível dimensionar melhor a quantidade e os tipos de solicitações Assim, direciona os membros do seu time para as atividades de acordo com esse volume. Por isso, conseguirão resolver mais demandas rapidamente.

Conheça o PEOPLE

O PEOPLE é a plataforma de atendimento omnichannel e de chatbots com inteligência artificial desenvolvida pela Cedro Technologies. Seu serviço de help desk tem muito a ganhar com um chatbot em tempo integral para apresentar soluções e abrir chamados. Você pode disponibilizar seu bot na intranet da sua empresa, no WhatsApp do setor, no Workplace e em vários outros canais. 

Quer conhecer o PEOPLE? Fale com nossos especialistas!

PEOPLE - Plataforma de atendimento omnichannel e de chatbots com inteligência artificial

Gostou? Compartilhe:

Letícia Barcelos

Letícia Barcelos

Formada em Sistemas de Informação e Product Owner do PEOPLE na Cedro Technologies, entusiasta de novas tecnologias.