home Sem categoria CES 2016: as novidades da Consumer Eletronics Show

CES 2016: as novidades da Consumer Eletronics Show

Uma vez por ano, os famosos espetáculos musicais de Las Vegas dão espaço para uma das principais feiras internacionais de tecnologia do mundo, a Consumer Eletronics Show (CES). Somente neste ano, cerca de 175 mil pessoas passaram pelos estandes do evento conhecer as principais novidades do ramo para 2016.

Neste artigo, vamos explicar o funcionamento do evento e também contar as principais novidades divulgadas na última edição, que aconteceu no dia 12 de janeiro. Não perca!

Como funciona a CES

A CES reúne as principais empresas do ramo da tecnologia, como Samsung, LG e Netflix, além de outras menos conhecidas do grande público. Em comum, todas elas apresentam produtos que serão lançados no ano corrente ou em fase de desenvolvimento, que prometem revolucionar o mercado.

Pelos estandes das empresas, é possível ver produtos de ponta, passando por carros, drones, smartphones e televisores. A maioria deles possui valores exorbitantes, mas se tornarão, no futuro próximo, ferramentas populares para facilitar ainda mais a vida das pessoas ao redor do mundo.

As principais novidades da CES 2016

A Consumer Eletronics Show é uma feira internacional que mostra ao mercado os novos produtos tecnológicos, sejam eles de pequeno ou grande porte. Para você ter uma ideia, o videocassete foi apresentado na feira antes de chegar a milhares de lares ao redor do mundo, em 1970. Abaixo, conheça as principais novidades da edição deste ano — daqui a alguns anos, você provavelmente terá alguns deles como parte de sua rotina!

Drone EHang 184 Autonomous Aerial Vehicle

Entre as milhares de novidades apresentadas este ano, os drones certamente tiveram destaque. O principal deles, chamado de EHang 184, promete levar uma pessoa para um lugar pré-determinado solicitando apenas que o passageiro inspira as coordenadas no smartphone. Não é necessária nenhuma experiência como piloto, apenas 300 mil dólares para comprar o equipamento quando ele estiver no mercado.

Robô Segway

O Segway Advanced Personal Robot também chamou muito a atenção. Estruturado sobre duas rodas, o projeto vem sendo idealizado pelas empresas Segway, Intel e Xiaomi. Até o momento, ele é capaz de carregar suas compras ou atender a porta; no futuro, porém, espera-se que ele responda a comandos de voz e enxergue no escuro, tornando-se um assistente pessoal perfeito.

Câmera Presence

Imagine: qual seria a melhor forma dos pais saberem se seus filhos chegaram em casa com segurança? A resposta foi um dos guias para a empresa francesa Netatmo, que apresentou uma câmera muito inteligente, capaz de reconhecer faces e enviar notificações para os celulares dos donos. Chamada de Presence, ela foi — incrivelmente — anunciada por menos de 300 dólares.

Televisor OLED G6

A LG apresentou um televisor extremamente fino e com recursos gráficos impressionantes. Primeiro, há o contraste infinito que realça as cores de uma forma mais natural que qualquer concorrente. Além disso, a paleta de cores disponibilizada é expandida, chegando ao patamar daquelas vistas em salas de cinema. Finalmente, outro destaque é a espessura, que chega a pouco mais de 1 centímetro. O produto, quando chegar ao mercado, deve ser vendido por cerca de 10 mil dólares.

A CES é, de fato, um polo de referência para amantes de tecnologias, sendo coberta internacionalmente pelas principais revistas e especialistas da área. Quer mais informações sobre o mundo da tecnologia da informação? Então, curta nossa página no Facebook e acompanhe todas as nossas publicações!

Gostou? Compartilhe:

Thiago Reis

Thiago Reis

Thiago Reis Pontes é profissional de TI com mais de 11 anos de experiência em gestão de equipes de TI, análise, desenvolvimento e arquitetura de soluções.