Cedro disponibiliza novos serviços de Market Data B3 baseados em Websocket

Bruno Zago

18 outubro 2016 - 15:40 | Atualizado em 12 abril 2023 - 19:04

Os usuários da plataforma Anywhere da Cedro Technologies, plataforma de APIs abertas, já podem consumir os serviços de market data da BM&FBOVESPA (B3) utilizando conexões baseadas em Websocket por intermédio do serviço WebFeeder, também implementado pela Cedro. Além destas conexões baseadas em Websocket, também é possível consumir os dados em RESTful (Json/XML) e Streaming (utilizando conexão socket TCP/IP).

Se precisar, fale agora mesmo pelo WhatsApp (, pelo telefone: +55 34 9 9876 9980 ) com um especialista da Cedro sobre este serviço.

O objetivo dos serviços baseados em Websocket é permitir que aplicações recebam dados em tempo real. É um serviço indicado para alimentar serviços web de cotações em tempo real, aplicativos de trading, serviços de home broker, plataformas de investimentos e outros.

As conexões baseadas em websocket ficam estabelecidas continuamente e isto possibilita que o serviço remoto (servidor) possa empurrar (push) os dados sempre que houver uma nova atualização. Desta maneira, o receptor é sempre notificado que há novos dados, sem que fique periodicamente consultando sobre novas atualizações.

Quando uma aplicação necessita consultar se há novas atualizações é porque geralmente implementam serviços baseados em pooling e request/response, porém desta maneira gera uma delay na atualização e maior fluxo de dados em função de inúmeras consultas desnecessárias.

Os dados de mercado BM&FBOVESPA (B3) trafegam dentro de um canal websocket em formato JSON. Isto possibilita que a implementação do cliente (receptor) seja simples e dentro de um padrão atual de transações sobre internet. O conteúdo que pode ser solicitado são os dados de cotações de ambos os segmentos (BOVESPA e BM&F), livro de ofertas, dados históricos e negócios realizados.

A solução Webfeeder, disponibilizada dentro da plataforma Anywhere, é altamente escalável, com baixa latência e indicada para entrega de dados de bolsa de valores, moedas, taxas e indicadores.

Deseja contratar a solução e acessar os dados da bolsa de valores B3? Contrate online ou entre em contato conosco para mais informações e solicite uma demonstração do produto.

Recomendados para você

Pessoas com trajes sociais numa sala de escritório utilizando computador
4 ferramentas essenciais para um day trader ...
Telas de exibição de dados da Fast Trade
Cotações grátis da B3 ...
Homem analisando gráficos em um computador e hologramas em primeiro plano
Conheça as APIs para o mercado financeiro desenvolvidas pela Cedro Technologies ...