home Sem categoria Cedro disponibiliza novos serviços de Market Data BM&FBOVESPA baseados em Websocket

Cedro disponibiliza novos serviços de Market Data BM&FBOVESPA baseados em Websocket

Os usuários da plataforma Anywhere da Cedro Technologies, plataforma de APIs abertas, já podem consumir os serviços de market data da BM&FBOVESPA (B3) utilizando conexões baseadas em Websocket por intermédio do serviço WebFeeder, também implementado pela Cedro. Além destas conexões baseadas em Websocket, também é possível consumir os dados em RESTful (Json/XML) e Streaming (utilizando conexão socket TCP/IP).

Se precisar, fale agora mesmo pelo WhatsApp (, pelo telefone: +55 34 9 9876 9980 ) com um especialista da Cedro sobre este serviço.

O objetivo dos serviços baseados em Websocket é permitir que aplicações recebam dados em tempo real. É um serviço indicado para alimentar serviços web de cotações em tempo real, aplicativos de trading, serviços de home broker, plataformas de investimentos e outros.

As conexões baseadas em websocket ficam estabelecidas continuamente e isto possibilita que o serviço remoto (servidor) possa empurrar (push) os dados sempre que houver uma nova atualização. Desta maneira, o receptor é sempre notificado que há novos dados, sem que fique periodicamente consultando sobre novas atualizações.

Quando uma aplicação necessita consultar se há novas atualizações é porque geralmente implementam serviços baseados em pooling e request/response, porém desta maneira gera uma delay na atualização e maior fluxo de dados em função de inúmeras consultas desnecessárias.

Os dados de mercado BM&FBOVESPA (B3) trafegam dentro de um canal websocket em formato JSON. Isto possibilita que a implementação do cliente (receptor) seja simples e dentro de um padrão atual de transações sobre internet. O conteúdo que pode ser solicitado são os dados de cotações de ambos os segmentos (BOVESPA e BM&F), livro de ofertas, dados históricos e negócios realizados.

A solução Webfeeder, disponibilizada dentro da plataforma Anywhere, é altamente escalável, com baixa latência e indicada para entrega de dados de bolsa de valores, moedas, taxas e indicadores.

Deseja contratar a solução e acessar os dados da bolsa de valores B3? Contrate online ou entre em contato conosco para mais informações e solicite uma demonstração do produto.


 

Gostou? Compartilhe:

Rodrigo Santos

Rodrigo Santos

Rodrigo Santos é co-fundador e vice-presidente da Cedro Technologies. Atua desde 2005 no desenvolvimento de sistemas, banco de dados e produtos para o mercado financeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *