Cedrense participa de evento internacional de software livre na Alemanha

Vitor Precioso

08 agosto 2018 - 09:05 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:41

Banner do Fedora Blog

O cedrense Itamar Reis Peixoto participa da conferência anual Flock, voltada para colaboradores do Projeto Fedora, de 8 a 11 de agosto. Neste ano, o evento será realizado na Alemanha. Patrocinado pela Red Hat, o Projeto Fedora é responsável pelo desenvolvimento do sistema operacional Fedora, uma distribuição Linux.

Com mais de 10 anos contribuindo como voluntário, Itamar tem trabalhado em diferentes áreas do projeto, sendo que em 2012 foi agraciado com o Fedora Scholarship, em reconhecimento às suas contribuições ao Projeto Fedora e à comunidade de software livre. Itamar já participou de eventos do Projeto Fedora no Panamá, Venezuela, Peru e outros países da América Latina. Também esteve presente na edição de 2013 do Flock, que ocorreu na cidade de Charleston, nos Estados Unidos.

Itamar realiza contribuições no time de tradução, dividindo a coordenação de traduções para o idioma português do Brasil.  Também colabora com o time de empacotamento de software, na correção de bugs e gerenciamento dos pacotes no repositório do projeto. Além disso, Itamar promove a divulgação do sistema operacional Fedora e dos valores da comunidade de software livre, realizando palestras e demonstrações em instituições de ensino e prestando suporte a novos usuários.

Com formação em Tecnologia em Sistemas para Internet pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Itamar trabalha na Cedro no time de DevOPS.

Na imagem que ilustra esse post, Itamar estava demonstrando o funcionamento do OLPC (One Laptop per Child) com o Fedora/Sugar, durante sua participação em um evento do Projeto Fedora na Nicarágua.

O que é o Projeto Fedora?

O Projeto Fedora é uma organização norte-americana cuja missão é trabalhar constantemente no aprimoramento do software livre. A cada 6 meses, o Projeto Fedora lança uma nova versão do Sistema Operacional Fedora Linux.

Red Hat

Red Hat é uma empresa, com sede nos Estados Unidos, que é líder no mercado com a comercialização de soluções baseadas em software livre. É a principal patrocinadora do Projeto Fedora.

Flock Fedora

A Flock acontece anualmente e é realizada alternadamente, entre cidades do Estados Unidos e da Europa. Em 2018, a conferência acontece na cidade de Dresden, na Alemanha, no The Radisson Blu Park Hotel & Conference Centre.

A Cedro e o software livre

A Cedro Technologies é líder em soluções tecnológicas  para o mercado financeiro e bolsa de valores, utilizando o que existe de mais moderno em tecnologias baseadas em software livre para prover serviços de alta disponibilidade e baixa latência.

Recomendados para você

Pessoas utilizando celular e tablet em um café
Gestão de projetos de TI: aprenda a otimizar a sua ...
Símbolo de cadeado destravado
Teste de software e Segurança ...
tudo-sobre-outsourcing-de-ti
Outsourcing de TI: tudo o que você precisa saber ...