Como a fintech Quantsis se posicionou na indústria financeira

Leonardo Reis Vilela

21 junho 2016 - 21:33 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:43

Banner da QUANTSIS Tecnologia para o mercado financeiro

Cenário

A Quantsis é uma fintech para desenvolvimento de tecnologias e ferramentas para o mercado financeiro. Nos anos 2010, a empresa iniciou o desenvolvimento do GrapherOC, uma inteligente plataforma de análise técnica, visando a operações automáticas com estratégias programadas de forma visual.

A Quantsis tem como base a cidade de Campinas, um importante pólo tecnológico do Brasil, e necessitava de uma infraestrutura de market data e negociação eletrônica para suportar seu projeto, de maneira que pudesse focar essencialmente nos diferenciais de seu produto sem se preocupar com infra, dados, conectividade com a BM&FBOVESPA e roteamento de ordens.

Cedro e Quantsis

Para dar esse suporte, a Quantsis firmou parceria com a Cedro Technologies. “Acreditamos que pessoas e empresas conectadas podem gerar negócios exponenciais”, comenta Anderson Alvarenga, Head de Capital Markets da Cedro. Assim, passamos a fornecer para a Quantsis,através da linha de negócios Cedro Open Banking, uma ampla solução de interfaces técnicas (APIs) que permite que aplicativos e serviços de terceiros se conectem aos serviços de análise técnica, com possibilidade de automação de estratégias com radares, alarmes e trading systems.

“A infraestrutura de market data e negociação da Cedro proporciona aos clientes Quantsis dados em tempo real dos mercados em que operam, além de roteamento de ordens para corretoras parceiras.” – Fernando Bernardino, sócio da Quantsis

Eduardo Araújo, Gerente de Contas da Cedro para a Quantsis, comenta: “Trabalhamos muito para concretizar esta parceria e gerar um case relevante, onde todas as partes envolvidas têm vantagens – tanto corretoras parceiras, quanto o cliente final, que irá usufruir da solução por completo.” A plataforma atualmente atende várias corretoras no mercado brasileiro, com milhares de usuários por aqui e no exterior. Ela é integrada às corretoras Clear, Guide Investimentos e XP Investimentos.

“Desde o início da Cedro, em 2005, fornecemos market data da BM&FBOVESPA e de outros mercados para nossos clientes através da solução Crystal Data Feed. Isto permitiu nos tornarmos o maior serviço de entrega de dados de ações e futuros no mercado nacional para sistemas terceiros. Atualmente, além de terminais e plataformas próprias, milhares de clientes de produtos de terceiros recebem sinal da BM&FBOVESPA e outros mercados por meio de nossa plataforma” – Leonardo Reis, CEO da Cedro Technologies.

Você pode conhecer o GrapherOC e solicitar uma demonstração sem custos por aqui. Conheça os principais diferenciais dessa plataforma com esses dois vídeos rápidos: Chart Trading e Trading Systems.

– Aproveite e leia também nosso case de sucesso com a Toro Radar.

Recomendados para você

oplab-e-market-data-cloud-cedro
OpLab transforma análise de dados com o Market Data Cedro ...
Banner da TORO RADAR com citação de Márcio Placedino
Cedro apoia plataforma da Toro Investimentos, principal fintech do mercado de ca ...
orama-e-risk-cedro
Órama transforma sua operação com o apoio do Risk Cedro ...