API do WhatsApp Business

Vitor Precioso

22 janeiro 2019 - 22:56 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:38

API do WhatsApp: Conheça as soluções do Whatsapp Business API e explore mais oportunidades, serviços e experiência com os seus usuários. As APIs do WhatsApp já podem ser acessadas por médias e grandes empresas.

Primeiros passos para usar as APIs:

Vamos conversar? Nossa equipe quer te apresentar esta e outras inúmeras possibilidades para explorar o WhatsApp Business API e demais redes sociais. Tudo isto com possibilidade de aplicar Inteligência Artificial.

  • Você pode solicitar o acesso às APIs diretamente ao WhatsApp e requerer todo o processo de autorização ou
  • Você pode ser auxiliado pela equipe da Cedro a obter as autorizações e acelerar seu projeto com a tecnologia People.

Caso você esteja considerando integrar seus serviços ao WhatsApp, entre em contato com a nossa área de suporte comercial pelo comercial@cedrotech.com ou pelo 011 3014 0200 ou ainda pelo WhatsApp+55 34 3239-0003 

Estatísticas do WhatsApp em Jan/2019:

Antes de compartilhar como podemos te auxiliar a obter o acesso às APIs do WhatsApp, gostaríamos de dividir algumas estatísticas relevantes do WhatsApp:

  • WhatsApp tem 1,5 bilhão de usuários em 180 países, o que faz dele o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo. O Facebook Messenger está em segundo lugar com 1,3 bilhão de usuários.
  • Há diariamente um bilhão de usuários ativos.
  • O maior mercado do WhatsApp é a Índia, com mais de 200 milhões de usuários.
  • O Brasil já possui mais de 120 milhões de usuários no WhatsApp.

WhatsApp pelo mundo:

Agora, este é um estudo interessante. Embora o WhatsApp seja líder entre os aplicativos de mensagens instantâneas, ele ainda precisa chegar ao primeiro lugar em cerca de 25 países, incluindo EUA, França, Austrália e Canadá, já que o Facebook Messenger conquistou o mercado nesses países.

América Latina e África:

A popularidade do WhatsApp tornou-se um fenômeno global e está ganhando renome semelhante nos países latino-americanos também. Por exemplo, no Brasil a entrada do WhatsApp é de 66%, enquanto no México, a taxa de penetração do WhatsApp é de 91%.

Além disso, os países africanos também foram dominados pelo WhatsApp. Na verdade, devido ao WhatsApp, o uso da Internet aumentou na África, como, por exemplo, o WhatsApp é responsável por 50% do uso de dados no Zimbábue.

WhatsApp e seu negócio:

WhatsApp está aumentando o uso da Internet por todo o mundo e também tem impactado positivamente os negócios ao redor do planeta. E isto se potencializou com a liberação da versão do WhatsApp Business e agora com a disponibilização do WhatsApp Business API.

Para auxiliar os nossos clientes em suas estratégias, a Cedro integrou em sua plataforma People as APIs oficiais do WhatsApp.

Isto significa que você pode se beneficiar da plataforma People de inúmeras maneiras:

  • Usar a plataforma oficialmente com diversos atendentes e integrado ao WhatsApp, Facebook, Skype e outras redes.
  • Controlar os atendimentos (protocolos, trilhas de auditoria e amplos relatórios).
  • Integrar serviços (automatizando) no WhatsApp e demais redes sociais.
  • Desenvolver robôs com inteligência artificial (Chatbots).
  • Auxiliar seus usuários e clientes provendo serviços inteligentes (Chatbots) integrados com seus sistemas: CRM, ERP, E-commerce e outros.

Caso você esteja considerando integrar seus serviços ao WhatsApp, entre em contato com a nossa área de suporte comercial pelo comercial@cedrotech.com ou pelo 011 3014 0200 ou ainda pelo WhatsApp+55 34 3239-0003 

Recomendados para você

Pessoas sorrindo e analisando números em um tablet
Profissionais já estão sendo capacitados para trabalhar com inteligência artific ...
Pessoas em mesa de reunião analisando folhas com gráficos
Market Data para Aplicativos e Cotações da BOVESPA (B3) ...
Projeção de corrente com séries de dados em segundo plano
API Dólar Futuro – Rest e Websocket ...