Administradora de consórcios: conheça o seu cliente e agilize a avaliação de crédito

Vitor Precioso

17 junho 2019 - 09:00 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:36

Duas pessoas analisando relatórios numa mesa de reunião

Para uma administradora de consórcios, conhecer o seu cliente é um elemento essencial para o sucesso do negócio. É dessa empresa a responsabilidade de gerir os recursos dos grupos de consorciados e efetivar a contemplação de novos patrimônios, bens ou serviços.

No mercado, essas empresas são referências pois consórcios são opções muito mais vantajosas do que financiamentos tradicionais. Por isso, as administradoras de consórcio precisam de apoio para Know Your Client (KYC, Conheça seu cliente) e embasar decisões sobre a contemplação de consorciados.

Tradicionalmente, para validar informações, a equipe precisa utilizar e acessar várias fontes diferentes, consumindo bastante tempo. Diante de uma realidade cada vez mais digital, ter mais agilidade nesse processo é fundamental para oferecer respostas mais rápidas para os clientes e agilizar o trabalho dos colaboradores.

Conte com uma plataforma completa para apoio na validação cadastral e KYC

Uma plataforma de consulta de dados e validação cadastral pode ser uma excelente ferramenta para auxiliar sua empresa a conhecer melhor o seu cliente. Com essa solução, seu negócio pode avaliar diversas informações como a situação do CPF na Receita Federal, negativações, protestos, cheque sem fundos, ações judiciais, entre outros fatores, de maneira rápida e numa única interface.

Essas informações são importantes para a tomada de decisões do seu negócio. Se o cliente foi contemplado num grupo de consórcio, mas está com parcelas atrasadas e novas restrições, sua administradora pode avaliar se autoriza ou não determinado crédito para o consorciado.

Integre fontes do legado

Com uma plataforma, sua administradora poderá utilizar os dados que possui nos seus sistemas para integrar com outras fontes e gerar relatórios muito mais completos.

Isso significa que seus sistemas e relatórios de controle interno podem ser transformados em fontes de consulta e validação, agrupado a diversas outros provedores públicos e privados.

Além disso, com a API da plataforma, seu negócio pode receber todas essas informações compiladas diretamente nos softwares de gestão utilizados pelo seu negócio.

Conheça o Data Engine

Com foco no mercado financeiro e em negócios digitais, a Cedro Technologies desenvolveu uma plataforma de consulta e validação cadastral que integra diversas informações e fontes num único lugar – o Data Engine.

Sua administradora de consórcios pode utilizar diversas fontes de origem públicas, privadas, locais e do legado da empresa para fornecer informações sobre seus clientes.

Quer conhecer mais sobre o Data Engine? Entre em contato com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas.

Recomendados para você

Pessoa utilizando tablet exibindo imagem de cidade com símbolo de rede sobrepondo a figura
Veja as maiores mudanças que a Internet das Coisas (IoT) trará ...
Pessoas em sala de reunião utilizando aparelhos exibindo códigos de programação
Testes de software: manuais X automatizados ...
Pessoa digitando no celular
Abertura de conta digital: Design estratégico e a valorização da experiência do ...