Conheça 8 maneiras para garantir uma experiência premium ao seu cliente durante a abertura de contas

Vitor Precioso

23 julho 2019 - 09:01 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:38

Homem sorrindo utilizando computador

A abertura de contas é um processo vital para as instituições financeiras. Por isso, a maioria das empresas do setor já está no processo de transformação digital e faz esse processo online.

No entanto, diante de um cenário cada vez mais competitivo, como destacar o seu negócio e oferecer uma experiência diferenciada para seu cliente nessa etapa?

A plataforma de abertura de contas e gestão de cadastro digital desenvolvida pela Cedro Technologies é a solução que o seu negócio precisa para entregar uma experiência premium para o seu cliente. Veja os recursos que te ajudam a conquistar e fidelizar clientes que demandam um atendimento diferenciado.

1. Gestão de ponta a ponta do cadastro

Com a solução da Cedro Technologies, você pode acompanhar todo o processo de cadastro do usuário, desde o momento em que ele preenche a primeira tela do formulário.

Essas informações são importantes para que você conheça seu lead mais cedo e esteja próximo dele desde o ínicio.

2. Trilha de autoria durante todo fluxo do cadastro

No backoffice de cadastro, todas as aprovações e alterações feitas no perfil do seu cliente são registradas para facilitar a compreensão de todo o processo e entender como a sua equipe está se relacionando com o seu cliente.

3. Transferências de clientes entre assessores

Esse recurso permite que sua equipe realoque quem gerencia o atendimento e a conta do cliente, de acordo com as necessidades do usuário ou com a expertise do assessor. 

4. Envio de documentos específicos

Para manter um bom relacionamento, essa funcionalidade permite que o assessor envie documentos específicos para o cliente, como termo de adesão para novos fundos, contratos atualizados, cartas, entre outros arquivos.

Isso permite o controle de vigência automático para documentos com validade, como procurações, para envio de novas versões atualizadas e acelerar esse processo.

5. KYC de relacionamento

O assessor, por possuir relacionamento com o cliente, pode ter informações importantes que podem complementar o trabalho de compliance. Essa área pode ser atualizada sempre com novas informações para deixar o cadastro do usuário mais robusto e permitir que a empresa conheça-o melhor.

Este compartilhamento de informações ajuda a reforçar o relacionamento entre instituição e cliente, assim como entre assessor e cliente. 

6. Renovação cadastral automatizada

Essa funcionalidade permite que sua equipe tenha maior controle sobre o processo de renovação cadastral, com disparos automatizados para estimular a atualização dos dados pelo cliente.

Além disso, permite que seus assessores acompanhe de perto perfis de risco, com uma exigência mais constante de atualizações dos dados. 

7. Integração automática com o legado para efetivação completa do cadastro

A plataforma de cadastro e abertura de contas permite a integração direta com o legado da sua corretora, para distribuir as informações do novo cliente entre os software utilizados na sua empresa.

As informações de legado também são utilizadas para facilitar o processo e atender as demandas específicas do seu negócio. 

8. Curadoria de métricas

Essa interface permite uma análise completa através de dados e relatórios. Você pode visualizar com gráficos as informações demográficas sobre o seu público, o funil de etapas do cadastro, o tempo médio em cada esteira, o volume de contas, os dispositivos utilizados, entre outros dados.

Conte com a Cedro Technologies

 

A Cedro Technologies é uma empresa que atua na área de TI com foco no mercado financeiro e em negócios digitais. No mercado desde 2005, oferece suporte para diversos players nacionais e internacionais com soluções especializadas. 

Com a solução da Cedro Technologies, você pode acompanhar todo o processo de cadastro do usuário, desde o momento em que ele preenche a primeira tela do formulário. Essas informações são importantes para que você conheça seu lead mais cedo e esteja próximo dele desde o ínicio.

Quer saber mais sobre como nossa plataforma de abertura de contas pode transformar a experiência do seu cliente? Entre em contato com nosso time de especialistas!

Conheça nossa solução para gestão de cadastro digital!

Recomendados para você

Busto de uma pessoa e gráficos em primeiro plano
Face Match: uso de IA para aprimorar a validação cadastral ...
Mulher utilizando celular enquanto toma café
Como a esteira de backoffice pode melhorar a gestão de cadastros ...
Homem utilizando o computador com celular na mão fazendo verificação de segurança
Verificação em duas etapas: por que ela se tornou essencial no digital? ...