Abertura de contas digital: menos burocracia e menor custo operacional

Vitor Precioso

10 dezembro 2018 - 15:01 | Atualizado em 14 julho 2023 - 17:11

homem sorrindo com tablet em mãos

Oferecer uma alternativa digital para abrir novas contas é uma necessidade, principalmente considerando que o uso da internet mobile está cada vez mais massivo. Por isso, a Cedro Technologies desenvolveu uma solução para otimizar o processo de abertura de contas digital de forma rápida, escalável, menos burocrática, com menor custo operacional e reduzindo barreiras entre bancos e clientes.

Solução mais eficiente de abertura de contas

A solução da Cedro Technologies cria estruturas bem definidas, com tecnologia de ponta, através de um software completo e seguro, aplicando conceitos de User Experience (UX) e facilitando a navegação dos usuários. Conheça os três subsistemas que compõem essa solução.

Front de cadastro

Com o foco na experiência do usuário, nossa solução é criada para que o cadastro passe uma impressão positiva. O cadastro é um dos primeiros contatos diretos do cliente com a sua empresa. Portanto, nossa equipe de UX, considerando as necessidades do seu negócio, pensa e projeta essa etapa para que o usuário percorra as telas do formulário de cadastro de forma rápida e intuitiva, para concluir a conversão sem impeditivos.

Durante a construção do front-end, é fundamental conhecer muito bem o público. Por isso, o trabalho de UX é fundamental para conseguir os melhores resultados com o projeto. Isso é feito desde o início, na pesquisa e criação das personas, incluindo também a escolha das tecnologias que devem ser combinadas: web, desktop, mobile, chatbot e outras.

Backoffice e esteiras de validação

No backoffice da abertura de contas, sua equipe poderá acompanhar todas as etapas de conversão. É por meio das esteiras de validação que as áreas de cadastro e compliance irão acompanhar a entrada de novos clientes. Nessa parte da solução é possível consultar as informações preenchidas, verificar os documentos e, se necessário, intervir no processo de cadastro, solicitando correções ou nova documentação comprobatória ao cliente.

As informações enviadas pelo cliente são importantes para garantir segurança às transações financeiras para validação quanto à Prevenção à Lavagem de Dinheiro (PLD) e Know Your Client (KYC).

A solução desenvolvida pela Cedro Technologies permite a integração com sistemas de gestão e de relacionamento com clientes, para que suas equipes comerciais e de marketing, por exemplo, tenham acesso a dados relevantes e consiga mensurar os custos de conversão.

Engine de validação

Para que esse processo seja rápido e escalável, a Cedro Technologies também permite a integração da plataforma de abertura de contas com engines de validação cadastral automatizada. Assim, as informações já são validadas e sua equipe pode confirmar ou rejeitar a abertura de uma nova conta mais rapidamente. Isso faz toda a diferença para que o cliente enxergue a sua marca como digital.

Para trabalhar em conjunto com a solução de Abertura de Contas Digital, oferecer resultados mais rápidos e contribuir com a escalabilidade da plataforma, a Cedro Technologies também desenvolveu a própria solução de validação cadastral e enriquecimento de dados, o Data Engine Cedro.

O Data Engine é a plataforma desenvolvida para KYC (Know Your Client/Customer), que reúne processos e informações importantes que uma empresa precisa saber sobre seus clientes, para checar informações cadastrais, validar cadastros, restrições e demais inconvenientes em potencial que possam lesar ou causar algum contratempo para sua empresa. 

A melhor parceria para a abertura de contas digital: Cedro Technologies

Na construção e implementação do processo de abertura de contas digital, ter um parceiro especialista no assunto é fundamental. A Cedro Technologies oferece os melhores recursos para a estruturação desse processo pelas empresas do mercado financeiro.

No processo de interação do cliente com a sua empresa, a experiência de usuário deve ser o fio condutor. Além disso, outros aspectos, como segurança nas transações e integração com sistemas de gestão, também são indispensáveis. A Cedro Technologies pode trabalhar com você rumo à transformação digital.

Se sua empresa pretende implementar ou melhorar o processo de abertura de conta digital, o sistema e software para abertura de contas que desenvolvemos é o ideal. Com ele suas equipes terão acesso e controle dos cadastros e conversões, mensurando os custos de abertura de cada conta e demais dados relacionados à conversão. Além disso, há possibilidade de integração com outros sistemas, facilitando o dia a dia da empresa.

Entre em contato conosco! Nossos especialistas podem avaliar com você a melhor forma de implementar uma solução 100% digital de abertura de contas.

Recomendados para você

Pessoa utilizando computador e analisando dados
API SCPC Boavista com Data Engine ...
auditoria-de-compliance
Como realizar a auditoria de compliance na sua empresa ...
Pessoas trabalhando em um tablet no escritório
Securitizadora: veja 6 vantagens de uma plataforma de consultas e validação cada ...