4 ferramentas essenciais para um day trader

Bruno Zago

18 abril 2018 - 17:20 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:40

Pessoas com trajes sociais numa sala de escritório utilizando computador

As ferramentas para day trader são de grande auxílio no cotidiano operacional do mercado de capitais. Afinal, elas garantem que haja dados suficientes para o estudo de possibilidades e a atuação precisa com investimentos.

São diversos os softwares do tipo disponíveis atualmente, o que exige uma seleção bem desenvolvida para que o trader saiba onde encontrar os recursos que lhe serão fundamentais. Então, neste post veremos quais são as quatro principais dessas ferramentas que um day trader precisa usar na sua atuação.

Continue lendo e confira!

1. Benzinga Pro

Um day trader que se preze já acorda buscando se atualizar sobre os principais acontecimentos do mercado. Por isso, as notícias fazem toda diferença nesse segmento, especialmente pelo dinamismo do mercado e como isso influência os índices.

Benzinga Pro é um feed de notícias muito eficiente, que se mantém ágil ao longo do dia com tudo de importante acerca do que acontece no mercado. O software também oferece essas notícias por meio de sua rádio, que vai atualizando informações em tempo real.

Além disso, ainda indica o nível de impacto de cada um dos fatos, permite pesquisas por palavras-chave e disponibiliza uma série de filtros que ajudam o trader a encontrar informações específicas. Tudo isso em uma interface intuitiva e de fácil adaptação.

2. Apligraf

Muito tradicional, o Apligraf é uma plataforma que facilita bastante o cotidiano do trader, oferecendo informações das principais ações do mercado, e sempre com base em gráficos eficientes em um sistema intuitivo e descomplicado.

O fluxo de dados que esse sistema oferece também é bastante completo, permitindo uma análise bastante detalhada. Além disso, o Apligraf tem outra funcionalidade interessante: a possibilidade de funcionar como uma extensão nos navegadores. Assim, o trader tem um acesso mais rápido e fácil para visualizar todas as informações.

3. ADVFN

Este tem o certificado verde e amarelo! O ADVFN é um aplicativo nacional e figura entre os mais relevantes do Brasil.

Com uma oferta completa de serviços em tempo real, ele mostra as atualizações dos principais índices, disponibiliza um book de ofertas completo e uma análise de todos os mercados mais importantes do mundo.

Ainda, a plataforma permite, com uma operação fácil, que o usuário personalize sua tela principal, escolhendo quais informações devem aparecer primeiro. Recurso este que garante uma experiência personalizada, atendendo o day trader da melhor forma.

4. Fast Trade

Por fim, uma das principais plataformas de investimento atualmente, a Fast Trade atende às demandas dos day traders com agilidade na operação de ações, graças à sua fácil aplicação de metodologia e a uma leitura otimizada do fluxo de ordens.

A ferramenta permite um acompanhamento relevante do mercado, com o dinamismo necessário para agir na hora certa. Também, oferece análises técnicas por meio de estudos gráficos, que mostram o desempenho das principais ações.

Com essas importantes ferramentas para day trader, é possível operar com precisão e obter resultados satisfatórios no dia a dia. Afinal, como vimos, elas oferecem todo o suporte necessário.

Então, gostou do post? Se você está buscando as melhores soluções digitais para operar com investimentos, entre em contato conosco e conheça melhor os nossos serviços e produtos!

Recomendados para você

gerenciamento-de-riscos-como-a-tecnologia-contribui
Gerenciamento de riscos: como a tecnologia contribui? ...
Tela exibindo dados de ações
Como integrar Market Data BM&FBOVESPA (B3) via web services REST em XML/JSON ...
Homem com trajes sociais em escritório
Renovação digital: a chave para as corretoras tradicionais ...