home Sem categoria XP Investimentos: parceria para desenvolvimento de novas Fintechs

XP Investimentos: parceria para desenvolvimento de novas Fintechs

Recentemente publicamos o ebook O impacto da tecnologia e das Fintechs no mercado financeiro em parceria com a XP Investimentos. O material é fruto de um longo relacionamento entre Cedro e XP, que começou com o nosso desenvolvimento de sistema gráfico para a plataforma XP Pro, no qual licenciamos tecnologia, APIs e dados históricos para que a corretora pudesse sofisticar sua principal plataforma de informação e negociação eletrônica.

Além disso, ambas empresas estão envolvidas com o maior case de fintech no mercado de capitais, o da Toro Investimentos. A Cedro foi responsável pelo desenvolvimento da plataforma de negociação e conexão com o barramento de serviços FIX da XP Investimentos para o roteamento de ordens. A XP funcionou como plataforma Open API permitindo que a Toro pudesse inovar a experiência com seus usuários e criasse uma solução inovadora de Home Broker com sugestão de investimentos.

Com o case estabelecido, eis agora um novo desafio. Como auxiliar os demais agentes autônomos de investimentos e parceiros de negócios da XP no desenvolvimento de suas ideias? E como transformar ideias de novos produtos e serviços em realidade?

Para isso, a XP Investimentos estabeleceu parceria com a Cedro Technologies. O objetivo é auxiliar sua rede de escritórios, assessores e parceiros de negócios na implementação de novos produtos e serviços inovadores. Algumas ideias são revolucionárias e outras totalmente disruptivas. A implementação destas iniciativas desencadeará o surgimento de novas startups financeiras (Fintechs) no mercado de capitais.

Para transformar as ideias em fintechs e construir os novos serviços inovadores no mercado de capitais, a Cedro se baseará em sua nova plataforma de serviços, batizada de Anywhere, uma suíte completa de serviços financeiros e serviços de base tecnológica baseados em APIs. A plataforma está tecnicamente plugada à XP Investimentos.

Startups e Fintechs podem construir seus aplicativos utilizando esses serviços graças ao barramento baseado em APIs. Por exemplo: uma Fintech que queira construir um aplicativo de compra e venda de ações pode utilizar os serviços de negociação do Anywhere plugados aos serviços de roteamento de ordens da XP Investimentos.

Se você tem uma ideia ou projeto, converse com a nossa equipe de especialistas para entendermos como podemos ajudar você.

Gostou? Compartilhe:

Leonardo Reis

Leonardo Reis

Leonardo Reis é CEO da Cedro Technologies e entusiasta de inovações tecnológicas que revolucionam a sociedade, o mundo e o modo como vivemos.