home Sem categoria Transformação digital: em 2018, CIOs têm mais orçamento para investir

Transformação digital: em 2018, CIOs têm mais orçamento para investir

A transformação digital requer investimento em novas ferramentas, construção de diferentes estratégias e, acima de tudo, vontade de fazer diferente. As empresas que buscam apostar alto em tecnologia devem formar, também, um time de excelência e manter um ritmo constante de crescimento e acompanhamento dos indicadores.

Aos CIOs, cabe o desafio de planejar estrategicamente o projeto da transformação digital, selecionando novas soluções tecnológicas que deem suporte aos avanços da organização financeira.

A 17ª edição da pesquisa IT Leaders, realizada em 2017 com 221 participantes,  revelou as principais tendências e particularidades da Tecnologia da Informação que devem impulsionar a transformação digital. E as expectativas são mais do que positivas. De acordo com o levantamento, 61% dos CIOs disseram que seus orçamentos de TI para 2018 serão maiores que os de 2017. Esta perspectiva quebra um ciclo de estagnação: nos últimos seis anos, o percentual de recursos destinados à TI era cada vez mais enxuto.  

Com mais investimento e condições oportunas, a transformação digital tende a ganhar força e velocidade nas organizações financeiras também. O crescimento e o avanço da tecnologia são apenas uma questão de tempo. Um admirável futuro novo está em construção e bate na porta.

Foco na transformação digital

O movimento de transformação digital ganha mais ritmo e velocidade quando os CIOs apostam alto nesta estratégia e convidam seus times e profissionais a trabalharem focados nela. Segundo dados da pesquisa IT Leaders 2017, as organizações devem optar por investir em diferentes áreas rumo à transformação digital. Observe os resultados:

  • 29% as empresas investirão em provas de conceito ou implementações de blockchain nos próximos 12 meses;
  • 70% investirão em provas de conceito ou implementações de inteligência artificial e aprendizado de máquina nos próximos 12 meses;
  • 65% investirão em sistemas cognitivos nos próximos 12 meses.

Soluções Cedro podem impulsionar a transformação digital

Neste cenário, as soluções da Cedro podem otimizar os processos, conferir mais agilidade à tomada de decisão, elevar a qualidade do atendimento e potencializar os resultados das empresas do setor financeiro. Confira, a seguir, a estrutura das principais ferramentas da Cedro e aposte nelas para crescer!

Plataforma Data Engine

Baseada em Interface de Programação de Aplicações (API), a plataforma Data Engine integra diversas fontes de dados – públicas, privadas ou próprias. Com o objetivo principal de validar CPF e CNPJ, estas podem ser utilizadas em diversas aplicações e linguagens de desenvolvimento.

Com a plataforma, é possível ter o acesso de aplicações terceiras como abertura de conta digital, concessão de crédito, prova de vida e outras. Ou seja, empresas terceiras, startups e fintechs podem desenvolver novos produtos e serviços utilizando suas APIs. O Data Engine fornece uma gama de serviços confiáveis como, por exemplo, bureaus de crédito e acesso às bases do Governo Federal via serviços oficiais.

As APIs do Data Engine não visam fornecer informações pessoais de brasileiros, mas, sim, validar se elas são consistentes (KYC – Know your Client).

People: plataforma de serviços cognitivos  

Para dar suporte à criação e ao desenvolvimento de chatbots, a Cedro Technologies implementou a plataforma People. Com ela já é possível criar chatbot, realizar atendimento digital e ainda construir bots complexos baseados em serviços cognitivos da Microsoft, como o LUIS e o Text Analytics.

Ao aderir à ideia de criação de bots pelo People, as empresas ganham condições de automatizar o atendimento em ambientes digitais, otimizar a oferta de serviços e reduzir os custos. O desenvolvimento de bots também oportuniza ao cliente a vivência de uma nova experiência: mais agilidade e precisão do atendimento.

Grandes empresas como Guide Investimentos, Itaú Previdência, Banco Votorantim, Cargill, General Eletric já apostaram na criação de bots pelo People. Elas desfrutam de diferentes vantagens, como melhora no relacionamento com seu público e maior adesão dos clientes à interação mobile, sem o desenvolvimento de um app.

Plataforma Anywhere: serviços financeiros e tecnologia

É um dos produtos mais completos da Cedro, já que a plataforma pode ser definida como um conjunto de serviços baseados em APIs (Application Programming Interfaces), bibliotecas e componentes de base tecnológica e serviços financeiros.

Destaca-se por ser a principal plataforma a ofertar a disponibilização integral de seus serviços por meio de um barramento que reúne ferramentas e interfaces (via instituições financeiras) conectadas pelas APIs.

É uma das apostas mais estratégicas e certeiras para CIOs que desejam escolher uma boa ferramenta e, assim, fortalecer o movimento rumo à transformação digital.

As APIs da plataforma Anywhere abrangem uma ampla gama de serviços tecnológicos e financeiros. Veja, a seguir, no infográfico, o os diferentes serviços desta estrutura.Anywhere | Cedro Tech

My Push

O MyPush é a solução multiplataforma de mensagens instantâneas da Cedro que permite a troca de informação entre organizações privadas ou públicas e seus usuários finais, com o objetivo de disponibilizar um ambiente seguro para mensageria profissional e corporativa.

Com o MyPush, as empresas podem enviar mensagens em formatos de texto, imagem, vídeo e som, utilizando a entrega de dados, e também por contexto, via tecnologia baseada em conceitos de push, request e subscribe.

Além disto, o conteúdo pode ser direcionado por meio do identificador do usuário (MyPush ID), de algum documento legal (no Brasil, o CPF) e também do número de telefone cadastrado na plataforma.

As organizações públicas ou privadas podem gerar notificações em tempo real e também por geolocalização, disponibilizar canais privados ou públicos, fornecer serviços exclusivos via smartphone e acompanhar a audiência de seu público por meio de uma interface web.

O MyPush está disponível gratuitamente nas plataformas iOS, Android e Windows Phone.

Desenvolvimento de aplicativos

Com tantos recursos e plataformas próprias, a Cedro atua também no fornecimento de consultoria, serviços em APIs e até mesmo no desenvolvimento completo de aplicativos e softwares. Com diversos projetos implementados em diversas tecnologias como Nativo (Android, Windows Phone e iOS), Xamarin, React Native, a Cedro tem expertise para assumir o projeto de criação de aplicativos de empresas das mais diversas áreas, com desenvolvimento nativo e construído sob medida para o público das marcas. Para internet e desktop, a empresa possui larga experiência em .NET, Java, C/C++, AngularJS, Ruby, Delphi e Swift.

Risk Broker

Desenvolvida com foco voltado para o gerenciamento no controle de risco de operações em mercado de capitais, a Risk Broker é a solução indicada para controle de posições e risco de corretoras (sell-sides) e também de buy-sides como mesas proprietárias, clientes e fundos.

Homologada e certificada para atender aos mercados da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, a solução possui uma centena de funcionalidades para controle de limites, seja quantitativo ou financeiro. Além disso, permite diversas configurações para alavancagem de clientes e controle em tempo real de risco, posições, lucro/prejuízo por operação, por custódia, lucro/prejuízo de posições fechadas ou em aberto no mercado.

O sistema de risco está integrado à solução de OMS (Order Management System) da Cedro e pode atuar como risco pré-trading (na validação das operações antes de enviá-las ao mercado), risco pós-trading (monitorando as ofertas e negócios já realizados) e também pré/pós-trading simultaneamente, validando as ofertas antes de enviá-las ao mercado e monitorando todas as operações dos clientes em tempo real.

Transformação digital: começar é o primeiro passo

Em um contexto que favorece os investimentos em tecnologia da informação, com um amplo leque de alternativas e soluções, por que não apostar em novas ferramentas e fortalecer o movimento de inovação?

Não pense duas vezes. Comece agora mesmo uma jornada para transformar seu negócio e conte com um parceiro especialista no assunto para ajudá-lo. As soluções da Cedro têm auxiliado corretoras de investimentos, bancos e agentes autônomos a serem líderes de mercado ao investir em transformação digital.

O caminho fica bem mais fácil quando é possível contar um uma equipe de ponta no apoio. Assim, os CIOs podem apostar alto em novas soluções tecnológicas, engajar o time e seguir em frente rumo à transformação digital!

Gostou? Compartilhe:

Equipe Cedro

Equipe Cedro

Empresa focada em tecnologia e referência em inovação para o mercado financeiro e em soluções de TI e mobile.