home Sem categoria Plataforma de Investimentos: corretoras e AAIs aumentando base de clientes

Plataforma de Investimentos: corretoras e AAIs aumentando base de clientes

Atualmente, a poupança brasileira acumula um montante na ordem de 600 bilhões de reais. A grande questão é: como atrair esses investidores para produtos financeiros mais rentáveis?

O público em questão é o mais variável possível, entretanto, boa parte utiliza algum canal digital (mobile ou web) para realizar atividades do cotidiano. Assim, por que não se mostrar mais presente onde seu possível cliente já está? A ideia não é nova, porém exige cada vez mais investimentos por parte das corretoras e agentes autônomos para entrarem nesse meio e captar mais clientes.

Não basta ter um “Home Broker de prateleira”, ou ter um grande time comercial prospectando por telefone; é preciso construir sua própria plataforma de investimentos, pensada para usuários e estratégias específicas, com produtos selecionados e indicados pra cada perfil de cliente. Também é importante gerar conteúdos, vídeos e outros materiais atrativos, tirando inúmeras pessoas da poupança e colocando-as no mercado financeiro.

Toro Radar, uma das principais Fintechs do país, é um exemplo de negócio que apostou em um produto digital, exclusivo e diferente do que havia no mercado. Em parceria com a Cedro Technologies, um portal sob demanda foi desenvolvido para atender as necessidades da empresa. Leia mais sobre o caso aqui.

Plataforma de investimentos customizada

Ter um portal exclusivo para seus clientes é uma oportunidade de sair na frente e deixar pra trás as plataformas genéricas que dominavam o setor até pouco tempo. E as opções vão muito além de um simples Home Broker “diferenciado”.

Identificando as personas do seu negócio e suas principais características, é possível criar um projeto que envolva distribuição de conteúdo, materiais educativos, recomendações de mercado, vídeos, cursos e muito mais.

Afinal, não faz mais sentido oferecer uma plataforma “engessada” e com os mesmos recursos, sendo que os perfis de clientes, atualmente, são inúmeros. Ou seja, é fundamental que corretoras, bancos e escritórios de agentes autônomos passem a disponibilizar soluções mais exclusivas, para que seus usuários invistam e gerenciem movimentações financeiras de acordo com seu perfil. Aqui, a experiência do usuário conta muito.

Para ficar ainda mais por dentro do assunto, sugiro duas leituras:

Vantanges e recursos

Na prática, como seria um portal exclusivo para clientes de corretoras, bancos e escritórios de agentes autônomos? Com mais de uma década se aprofundando no setor, a Cedro Technologies coleciona experiência e consegue entregar plataformas exclusivas para cada parceiro de negócios, eliminando demandas de soluções “prontas” e sem customizações. Assim, entendemos o valor de uma ferramenta com funcionalidades diversas, como:

  • UX agradável e funcional, seja em ambientes web ou mobile, para dispositivos portáteis ou desktops;
  • Consultas em tempo real de patrimônio, relatórios, negociações e muito mais;
  • Centralização de recomendações com conteúdos diversos, como podcasts, reports e outros formatos;
  • Investimentos diversificados, como renda fixa e variável;
  • Soluções para atendimento ao cliente, permitindo redução de custos e escalabilidade (já conhece os chatbots?)

Além disso, é importante não deixar de lado a etapa de integrações, já que a diversidade de sistemas que corretoras utilizam pode dificultar a consolidação de dados. Nesse cenário, uma solução robusta de integração reduziria custos e eventuais problemas ao lidar com as informações dos clientes.

Para agentes autônomos, que geralmente não contam com muitas ferramentas integradas de gestão, a criação de um portal exclusivo permitiria ter acesso a dados mais relevantes, de forma rápida e eficaz.

case de sucesso risk broker

Branding e captação de leads

Todos os pontos citados irão, inevitavelmente, gerar valor imensurável à marca da sua empresa no mercado financeiro. E com estratégia fundamentada por trás, é possível usar marketing de conteúdo (com disponibilização de conteúdo educativo, por exemplo) para reforçar ainda mais o posicionamento.

Corretoras, por exemplo, ainda atraem seu público através de AAIs, calls ou prospecção interna, o que desacelera o crescimento. Mas ao estruturar ações digitais para captar leads através de conteúdo e jornadas de compra do consumidor, é possível ganhar escala de forma mais previsível.

Agentes autônomos de investimentos também podem se posicionar como referências em seus campos ao investir em tecnologia aliada à criação de conteúdo e coleta de leads. Montando personas adequadas e tendo um produto de confiança, como uma plataforma de investimentos exclusiva para consulta e negociação, o profissional abre um oceano de possibilidades à sua frente.

Invista em Transformação Digital

Revolucione os investimentos de seus clientes. Entre em contato e conheça o portfólio de soluções que tem auxiliado corretoras de investimentos, bancos e agentes autônomos a serem líderes de mercado. Para falar com a gente, preencha o formulário abaixo. Em seguida, um de nossos especialistas entrará em contato para transformar seu negócio.


Gostou? Compartilhe:

Alexandre Hugen

Alexandre Hugen

Consultor de Negócios Digitais na Cedro Technologies, atendendo Corretoras, Escritórios de Agentes Autônomos e Startups, com foco no desenvolvimento de soluções como Plataformas de Investimento, Mobile e Chatbot