home Sem categoria Olá, você conhece a Olívia?

Olá, você conhece a Olívia?

Com o objetivo de apoiar os participantes do fundo de pensão Cargill Prev em suas dúvidas relativas ao benefício de previdência privada foi lançada, recentemente, a Olívia.

Construída com inteligência artificial, a assistente virtual da Cargill Prev permite que os participantes do fundo de pensão perguntem, em linguagem natural, sobre diversos temas relativos ao plano de previdência privada, enviando perguntas no chat do site da entidade.

A Olívia consegue responder questões como: Quais são as regras de tributação? Quais são os perfis de investimento? Como posso aderir ao plano? Me fala aí, o que é portabilidade? Entre diversas outras.

Às vezes, a Olívia avisa ao usuário que está em treinamento e pede para que ele consulte sobre um assunto específico em uma nova tentativa, quando ela já terá aprendido. Isso é normal nos processos de implementação de chatbots, afinal, ela nasceu agora e ainda não sabe tudo.

A disponibilidade 24hs por dia, 7 dias por semana, assim como a possibilidade de atender milhares de participantes ao mesmo tempo, gera um engajamento muito maior, com o benefício que cada vez é mais valorizado, principalmente, no momento que se discute a reforma na previdência pública.

Alexandre Muniz, diretor da Cargill Prev, comenta as razões que levaram a tomar essa iniciativa: “A grande motivação em criar o chatbot foi aumentar o engajamento dos participantes com esse importante benefício, ampliando o horário de atendimento e podendo atender muitos usuários simultaneamente, afinal, a Olívia não dorme”.

A Cedro Technologies apoiou o desenvolvimento da Olívia, utilizando sua plataforma de criação e gerenciamento de chatbots, People, que está integrada aos serviços cognitivos da Microsoft. Nesse caso, ao L.U.I.S. (Language Understanding Intelligent Service), o que possibilita ao usuário interagir com a assistente virtual como se estivesse conversando com um amigo no WhatsApp.

Muitos outros recursos poderão ser integrados ao chatbot no futuro, por exemplo, conectar a Olívia aos sistemas de gestão do fundo de pensão para que o participante, uma vez autenticado, possa obter seu saldo, verificar a rentabilidade do seu investimento ou alterar o endereço de cadastro.

Paulo Ribas, Head de Serviços Cognitivos da Cedro, destaca que o processo de machine learning torna a Olívia cada vez mais esperta e capacitada a responder com exatidão e rapidez sobre previdência privada, tornando-se uma poderosa aliada na divulgação e esclarecimento aos participantes da Cargill Prev sobre esse importante benefício.

Gostou? Compartilhe:

Paulo Ribas

Paulo Ribas

Head de soluções de mobilidade, seguros e previdência na Cedro Technologies. Possui larga experiência nestas áreas, em relação à tecnologia e às instituições financeiras.