home Sem categoria Microsoft Bot Framework recebe novos serviços cognitivos

Microsoft Bot Framework recebe novos serviços cognitivos

Durante o evento Build 2016, a Microsoft lançou ao público o seu novo framework batizado de Microsoft Bot Framework, permitindo aos desenvolvedores criar bots (robôs) facilmente para qualquer plataforma, incluindo serviços como o Skype, Slack, Messenger e Telegram, como também com a possibilidade de integrar com outros serviços de mensageria XMPP, como MyPush app, desenvolvido pela empresa brasileira Cedro Technologies.

Ao longo dos últimos meses, a Microsoft tem atualizado a plataforma Bot Framework com bastante intensidade, adicionando novos recursos para desenvolvedores e usuários. Neste 12 de outubro, a empresa lançou outra atualização para o Bot Framework para os seus desenvolvedores. Esta atualização, de acordo com a Microsoft, permitirá o desenvolvimento de robôs mais inteligentes.

Computer Vision API:

Em primeiro lugar, a Microsoft está trazendo o Computer Vision API de seus serviços cognitivos – esta API irá permitir que os desenvolvedores consigam desenvolver um bot que consiga descrever uma imagem por si só – semelhante ao que conhecemos no Projeto Murphy, da Microsoft.

Além da API Computer Vision, a Microsoft está trazendo o Bing API Speech e Image Search API para o Bot Framework.

API Speech:

Com a API Speech, você poderá implementar um robô que seja capaz receber um áudio e entregar como saída um texto.

Image Search API:

Além da API Speech, a Microsoft também adicionou uma nova API para pesquisar imagens na internet. API foi batizada de “Image Search API” e é capaz de pesquisar na web por imagens e fornecer sugestão de imagens similares.

Como implementar robôs?

A Cedro Technologies está com um grupo dedicado junto com a Microsoft em estudos e implementações de machine learning e robôs (chatbot) aqui no Brasil.  Entre em contato pelo formulário abaixo e entenda como podemos ajudar em seu projeto.

Se você é um desenvolvedor, você pode encontrar mais informações diretamente no blog da plataforma “Microsoft Bot Framework”.

Além da Microsoft, outros players pesados de tecnologia têm investido em serviços cognitivos, chatbot e machine learning. Já falamos um pouco sobre Machine Learning aqui em nosso blog.

 


Gostou? Compartilhe:

Leonardo Reis

Leonardo Reis

Leonardo Reis é CEO da Cedro Technologies e entusiasta de inovações tecnológicas que revolucionam a sociedade, o mundo e o modo como vivemos.