Cedro apoia plataforma da Toro Investimentos, principal fintech do mercado de capitais

Vitor Precioso

30 maio 2016 - 21:28 | Atualizado em 12 abril 2023 - 19:04

Banner da TORO RADAR com citação de Márcio Placedino

Cenário

Nos últimos 15 anos, a tecnologia da informação mudou drasticamente a negociação de ações e derivativos: de “viva-voz”, ou balcão de negócios, para “telas” e sistemas automatizados, também conhecidos como terminais ou algorithmic trading.

Neste período, observamos uma forte disrupção do mercado. Milhares de profissionais que trabalhavam no pregão viva-voz das bolsas viram seus empregos ou papéis serem substituídos por softwares. Porém, em proporção semelhante, novos papéis e profissionais passaram a adentrar a indústria de mercado de capitais, como marketing e tecnologia.

Assim, a tecnologia desenhou um papel considerável no sentido de ajudar a processar mais negócios, transparência, acelerar o acesso de novos clientes ao mercado, avaliação de risco em tempo-real e a redução drástica de custos por negócio realizado. Por outro lado, a tecnologia levou a negociação eletrônica de ações e derivativos para um ambiente de “commoditização”, exigindo que a indústria passasse a inovar cada vez mais.

Com isso, o mercado passou a focar nos últimos 5 anos em outros fatores, como dar a melhor experiência aos clientes, implementar serviços diferenciados e inovadores de negociação de ações, utilizar analytics para entregar aos clientes mais do que dados brutos de ações ou instrumentos, gerando informação, análises, markets reports e insights relevantes para tomada de decisão.

Toro Investimentos

Neste sentido, a Toro Investimentos desenhou um amplo projeto para usufruir das principais tendências de tecnologia e marketing, como analytics, big data e surfar ainda a imponente onda de marketing de conteúdo. A Toro é uma empresa de consultoria independente em investimentos. Atualmente, o negócio é a maior fintech do mercado de capitais brasileiro.

Para suportar o projeto, a Toro Investimentos necessitava de uma plataforma robusta que permitisse escala, integração com corretoras e ainda desenvolvimento e implementação específica de suas funcionalidades, regras de negócios e serviços. Então, a Cedro Technologies foi a empresa escolhida.

“Nós optamos pela Cedro pela flexibilidade que a plataforma nos oferecia e pela capacidade que a empresa tem em nos entregar serviços proprietários e inovadores alinhados às nossas necessidades”, diz Márcio Placedino, sócio-fundador da Toro

Cedro e Toro

A Cedro desenvolveu para a Toro Investimentos sua plataforma de Home Broker para negociação de ações e futuros. A solução é utilizada para suportar o projeto Toro Radar, que realiza análise de investimentos e calls. As soluções utilizadas no projeto são OMS (Crystal Broker), Market Data (Crystal Data Feed) e Plataforma Web de negociação (Web Trade).

A Cedro suporta ainda um núcleo de pesquisa, inovação e desenvolvimento em seu núcleo de desenvolvimento de software em Uberlândia para implementar novos serviços de tecnologia com foco em mercado de capitais e mobilidade para a Toro.

Quer saber como podemos fazer do seu negócio nosso próximo case de sucesso? Entre em contato. Estamos prontos para pensar grande com sua empresa e desenvolver projetos de tecnologia sob demanda.

case da cedro - projetos de TI

Recomendados para você

Banner da SmarttBot
Robôs de investimentos: o case da fintech SmarttBot ...
Empresário vestido informalmente trabalhando em seu computador
Veja como o Data Engine apoiou a área de cadastro da Guide ...
orama-e-risk-cedro
Órama transforma sua operação com o apoio do Risk Cedro ...