home Sem categoria Inovação na previdência privada: o acesso e a busca à informação

Inovação na previdência privada: o acesso e a busca à informação

Durante muitos anos atuando com previdência privada empresarial, sempre defendi que o acesso à informação era o caminho para estimular a interação dos participantes com esse importante benefício oferecido pelas empresas.

Isso continua sendo verdade, mas hoje percebo que é ainda mais importante “provocar” os participantes a buscarem estas informações. Mandar e-mail, fazer palestras e enviar folhetos explicativos continua necessário, mas onde é que as pessoas atualmente buscam informações?

O que eu procuro tem que estar no meu smartphone. Tudo bem – só trocamos o local de acesso, certo? Quase nada mudou; a consulta só ficou mais à mão. Agora, se eu receber um push (notificação) com a mensagem “Veja aqui a rentabilidade do seu plano de previdência” ou “Agora você pode optar por um novo perfil de investimento”, ou ainda “Seus dados cadastrais estão atualizados?”, com certeza ficaria motivado a ler.

Uma sequência bem planejada de interações pode elevar muito a audiência e, consequentemente, a valorização desse caro benefício que muitas empresas oferecem aos seus colaboradores.

Inovação na previdência privada

Criar a interação em ambiente mobile hoje em dia não é mais opção; é necessidade. O produto tem que estar onde o consumidor está. O brasileiro fica, em média, entre 3 e 4 horas do dia olhando seu smartphone, conforme pesquisas sobre o tema.

Ter um app do fundo de pensão permite ainda realizar educação financeira, fazer pesquisas, ver as áreas mais acessadas (via analytics) e até tirar as dúvidas dos participantes do plano através de chat.

A Cedro Technologies, com o MyPush, criou as funcionalidades que permitem rapidamente aos fundos de pensão embarcarem no movimento mobile first e passarem a interagir com os participantes nos seus celulares.

Outra possibilidade é adotar a tecnologia Anywhere, também criada pela Cedro, para inserir funcionalidades já desenvolvidas (pushes, chat, geolocalização, pesquisas) em seus apps proprietários economizando tempo e custos.

Quer saber mais sobre como podemos deixar sua empresa na esteira da transformação digital, entregando soluções inovadoras para seus clientes? Entre em contato preenchendo comentando neste artigo ou clicando na imagem abaixo.

case da cedro - projetos de TI

Gostou? Compartilhe:

Paulo Ribas

Paulo Ribas

Head de soluções de mobilidade, seguros e previdência na Cedro Technologies. Possui larga experiência em áreas relacionadas à tecnologia e às instituições financeiras.