home Sem categoria Como o MyPush se insere nas tendências do Gartner para 2016

Como o MyPush se insere nas tendências do Gartner para 2016

O Instituto Gartner, como eles mesmos se definem, é “a principal empresa mundial de pesquisa de tecnologia da informação”. Diariamente, ela entrega insights importantes sobre tendências tecnológicas envolvendo ramos como marketing, BI e negócios. Com dados e análises seguidas e aplicadas por líderes e executivos no mundo todo, a empresa consegue ditar rumos e prever guinadas em certos rumos.

Top 10 Strategic Technology Trends Gartner 2016

MyPush e o relatório 2016 do Gartner

O importante estudo, divulgado em outubro, passa por uma dezena de tópicos que devem ditar tendências, comportamentos e investimentos ao longo desse próximo ano. São eles:

  • Rede de Dispositivos
  • Experiência do Usuário em Ambientes
  • Materiais para Impressão em 3D
  • Informação de Tudo
  • Máquina Avançada de Aprendizagem
  • Agentes e Coisas Autônomas
  • Arquitetura de Segurança Adaptável
  • Arquitetura de Sistema Avançado
  • Rede de Apps
  • Plataformas de Internet das Coisas

Pra quem se interessa por novidades tecnológicas, o material é obrigatório. Por ora, vamos focar no nono item do relatório: Mesh App – ou “Rede de Aplicativos”, numa tradução livre do conceito.

MyPush e a tendência Mesh App

Pra quem ainda não conhece, a Cedro é idealizadora do MyPush, um app orientado a serviços, que promove de forma rápida e simples a integração e entrega de serviços e conteúdo de negócios, marcas, empresas e instituições para seu público-alvo, de uma forma corporativa e segmentada. E através dessa arquitetura, o MyPush se integra facilmente a serviços web, banco de dados, conteúdos diversos, feed RSS e muito mais. Por que estou falando tudo isso? Porque esse tipo de estrutura é o que está no centro da tendência “Mesh App”, que aparece no relatório do Gartner.

Ou seja, o MyPush entra de vez no segmento chamado pelo instituto de “A Nova Realidade de TI”, com uma plataforma que se desdobra em web e mobile, oferecendo serviços e notificações tanto para o usuário final quanto para empresas que querem sair na frente.

De acordo com a Forbes, Rede de Apps e Arquitetura de Serviços (“nome completo” da tendência) indicam que mais aplicativos estão sendo construídos para se “plugarem”, e o valor dessa combinação é muito maior do que a soma das partes. Já o próprio Gartner cita que esse comportamento permite performance “escalável” para web, além de flexibilidade e agilidade. E emplaca: “Equipes precisam criar arquiteturas modernas para entregar aplicações dinâmicas e baseadas na nuvem”, e estas devem contar com experiência de usuário igualmente dinâmica e que abranja toda a rede digital.

Assim, o relatório só confirma o que o time por trás do MyPush já esperava: que 2016 promete! O aplicativo chega na linha de frente com estrutura inovadora baseada em serviços e conteúdo relevante. E nossa rede de grandes parceiros só confirma isso: InfoMoney, Grupo Martins, Algar Telecom, entre muitos outros, vão começar o ano usando serviços criados sob medida e inovações exclusivas que o MyPush libera frequentemente.

-Quer saber mais sobre o MyPush? Navegue no site e faça o download do app!

-Quer impulsionar seu negócio com projetos de TI? Entre em contato pelo link abaixo.

case da cedro - projetos de TI

Gostou? Compartilhe:

Eduardo Finzi

Eduardo Finzi

Eduardo Finzi é Diretor de TI da Cedro, com experiência como cientista da computação em empresas do segmento atacadista, telecom e financeiro.