home Sem categoria Como monitorar o volume por faixa de preço de ações e futuros da BM&FBOVESPA?

Como monitorar o volume por faixa de preço de ações e futuros da BM&FBOVESPA?

Monitorar o volume negociado em cada faixa de preços permite rastrear e monitorar em quais preços está ocorrendo a maior concentração dos negócios e onde os grandes investidores estão segurando ou empurrando os papéis. Observando o volume por preço “Volume atPrice” é possível identificar se está havendo agressão de compra ou de venda em determinado momento e com isto identificar se o papel tende a subir de valor ou a decrescer, conforme as agressões realizadas pelos grandes investidores e traders.

A Cedro Technologies implementa a funcionalidade Volume atPrice para a BM&FBOVESPA em sua plataforma profissional Fast Trade permitindo que os investidores consigam monitorar rapidamente a concentração dos negócios em cada faixa de preço negociado durante um dia de pregão. O Volume atPrice está disponível para todos os instrumentos (ações, futuros e derivativos) negociados na BM&FBOVESPA. Algumas funcionalidades do Volume atPrice também podem ser encontradas na versão Stock Trade da plataforma da Cedro.

Como acessar o Volume atPrice no Fast Trade?

Para acessar o módulo Volume atPrice basta entrar com o código VAP na barra de comandos do sistema ou então pelo menu Cotações -> Negócios -> Volume atPrice.

fast trade nova versão

Como utilizar a aba V@P no Volume atPrice?

A primeira aba V@P (Volume atPrice) concentra as principais informações do módulo durante o dia de um pregão conforme o símbolo (ativo/instrumento informado). A primeira coluna Preçoapresenta todos os preços negociados, a segunda Volume apresenta o volume financeiro negociado no preço e a barra de volume exibe graficamente a concentração de agressores na compra e na venda respectivamente dentro da faixa de preço.

volume at price

As informações exibidas podem ser amplamente personalizadas, como por exemplo alterando a coluna Volumepela informação de número de Negócios.

As colunas desta aba V@P também podem ser alteradas acessando com click direito do mouse a opção configurações, conforme imagem abaixo:

Gostou? Compartilhe:

Rodrigo Santos

Rodrigo Santos

Rodrigo Santos é co-fundador e vice-presidente da Cedro Technologies. Atua desde 2005 no desenvolvimento de sistemas, banco de dados e produtos para o mercado financeiro.