Como os bots contribuem com cidades inteligentes?

O Brasil vai ter um observatório de cidades inteligentes no Vale do Silício. A iniciativa tem o intuito de proporcionar que os gestores públicos acompanhem o desenvolvimento de projetos na região para terem ideias de como promover mudanças no País. E o machine learning tem uma grande influência nessa revolução na maneira de viver e …

Computação Cognitiva

No livro Os Meios de Comunicação Como Extensão do Homem, Marshall McLuhan explica que a tecnologia nada mais é do que a extensão do sistema nervoso cerebral humano. Do mesmo modo que nosso intelecto possui a capacidade de evoluir como resultado da síntese das experiências as quais nos submetemos, hoje, os softwares são capazes de …

Detecção facial: bots simplificam controle de acesso

Se antes os profissionais “batiam ponto” e agora usam a biometria para registrar a entrada e a saída do local de trabalho, pode ser que daqui algum tempo esse ritual deixe de existir. Isso porque os bots prometem simplificar o controle de acesso. Com o serviço cognitivo de reconhecimento facial já é possível autenticar a …

Regulamentação de transações remotas para fundos de pensão

As transações remotas no âmbito das entidades fechadas de previdência privada foram regulamentadas em abril, por meio da Resolução CNPC nº 26.  Definidas como quaisquer operações realizadas à distância envolvendo o uso de plataforma digital, foram exemplificadas na norma como adesão e opção pelos institutos do autopatrocínio, benefício proporcional diferido, resgate e portabilidade, além da …

Chatbots Cedro mais completos com proposta omnichannel

Um dos desafios dos gestores que optam pelo uso de chatbots é, sem dúvida, dar um tom humanizado ao atendimento. Uma pesquisa realizada pela NeoAssist, em parceria com o Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), aponta que 87% dos clientes esperam que as empresas ofereçam a possibilidade de canais automáticos de atendimento, sem …

Olá, você conhece a Olívia?

Com o objetivo de apoiar os participantes do fundo de pensão Cargill Prev em suas dúvidas relativas ao benefício de previdência privada foi lançada, recentemente, a Olívia. Construída com inteligência artificial, a assistente virtual da Cargill Prev permite que os participantes do fundo de pensão perguntem, em linguagem natural, sobre diversos temas relativos ao plano …

Os chatbots vão eliminar a mão de obra humana?

Quando o assunto em pauta é o conjunto de novas ferramentas tecnológicas, muitas projeções para o futuro são feitas. Com tantas funcionalidades incorporadas aos bots e demandas expressivas de automatização de diferentes serviços, há quem se assuste com o potencial dessas soluções. Será mesmo que os chatbots são apenas assistentes virtuais facilitadores ou eles podem substituir …