home Sem categoria Cedro Technologies na CIAB FEBRABAN 2018

Cedro Technologies na CIAB FEBRABAN 2018

O maior evento de tecnologia da informação para o setor financeiro da América Latina, a CIAB FEBRABAN, aconteceu entre os dias 12 e 15 de junho. Em sua edição de 2018, o tema Inteligência Exponencial permeou toda a feira, sendo assunto de palestras, painéis e exposições, fomentando a ampliação do debate sobre inteligência aplicada no desenvolvimento de tecnologias como Inteligência Artificial, Blockchain, Open Banking e Internet das Coisas (IoT).

Além das palestras e exposições nos estandes, foi promovida a CIAB Fintech Day, um dos mais importantes encontros entre instituições financeiras e fintechs do Brasil. O evento aconteceu nos 36 mil m2 do Transamérica Expo Center, em São Paulo, e recebeu mais de 140 expositores, 47 patrocinadores e mais de 270 palestrantes, que apresentam as mais importantes tecnologias e inovações do setor para um público de mais de 20 mil visitantes.

Cedro na CIAB 2018 – Banco digital e jornada do cliente

A Cedro Technologies marcou presença na CIAB, apresentando seu portfólio de soluções inovadoras. O evento se revela como a grande oportunidade da empresa se mostrar como especialista em tecnologia voltada para o mercado financeiro, com produtos e serviços personalizados, que atendem às necessidades específicas desse nicho.

Em sua parceira gold com a Microsoft em serviços cognitivos, a Cedro apresentou o People, plataforma de construção e implementação de Chatbots dotados de inteligência artificial. Paulo Ribas, head da parceria entre Cedro e Microsoft,  com mais de 20 anos de atuação como superintendente no Itaú Previdência, apresentou a última versão da plataforma totalmente reformulada em UX.

Segundo Paulo, “a CIAB de 2018 confirmou a demanda por transformação digital das instituições financeiras apoiada em serviços cognitivos e utilizando modelos de parcerias entre empresas”.

Clique aqui para conhecer mais sobre o People.

CIAB 2018 - Paulo

Outro grande destaque foi o serviço de validação cadastral, Data Engine. A plataforma baseada em APIs (padrão REST) integra diversas fontes de dado, sejam públicos, privados ou próprios. Um verdadeiro avanço na pesquisa e fornecimento de dados cadastrais.

O Robo-Advisor, solução digital e automatizada de consultoria e gestão de investimentos sob medida da Cedro Technologies também vale ser mencionada. Irving Chang, head da solução, teve a oportunidade de apresentá-la durante sua participação na feira.

“Na CIAB 2018 se respira o futuro tecnológico e financeiro, com ofertas de serviços inovadores e demandas também inovadoras. Mostrando as tendências claras do setor, de fato, o Robo-Advisor está na agenda das instituições. Percebe-se que existe um grande interesse em parcerias entre as ofertantes, isso é um bom sinal de abertura e evolução.”, afirmou Irving.

Clique aqui para conhecer mais sobre o Robo-Advisor.

CIAB 2018 - Irving

Permeando todo o evento, um importante conceito foi reafirmado como tendência, o colaborativismo. “A ideia de concorrência entre empresas começa a se desfazer para dar lugar a parcerias e alianças que viabilizam novos projetos e potencializam a atuação em novas frentes. Um futuro onde fronteiras corporativas serão deixadas de lado abrindo espaço para o compartilhamento de  ideias entre indivíduos nunca esteve tão próximo.”, observou Bruno Luiggi, analista de novos mercados da Cedro Technologies.

Para Bruno Zago, diretor comercial da Cedro, “a CIAB se mostra como uma grande oportunidade, não apenas de se mostrar para o mercado, mas de conhecer novas tecnologias e compreender as expectativas dos clientes, estando frente a frente com eles.” Leonardo Reis, CIO da Cedro Technologies, reafirma a importância de eventos como esse: “Todos anos, na CIAB, podemos confirmar as principais tendências e necessidades em tecnologia do mercado financeiro.”.

Após três dias e um resultado extremamente gratificante, a Cedro se despede do evento projetando sua participação na próxima edição, em 2019.

Gostou? Compartilhe:

Karla Gondim Fonseca

Karla Gondim Fonseca

Analista de marketing da Cedro Technologies