home Sem categoria Cadastro de novos clientes para corretoras, bancos e agentes autônomos

Cadastro de novos clientes para corretoras, bancos e agentes autônomos

O primeiro contato de um possível cliente com sua corretora, banco ou escritório de agente autônomo deveria ser, na teoria, impecável e o mais sucinto possível. Se esse contato acontecer via tela de cadastro, então, nem se fala – a experiência precisa ser intuitiva, simples e ter poucos passos. Afinal, quem nunca desistiu de se cadastrar em um serviço qualquer por perder a paciência com várias etapas e formulários longos?

Cadastro de novos clientes

Desburocratizar etapas para logins e cadastros sempre foi um desafio. Ou seja, quem conseguir deixar esse processo mais simples, sai na frente. O resultado é ganho na capilaridade para gerar leads, empatia com a marca em questão (pontos para o branding!) e maior autoridade ao adotar soluções inovadoras.

Atendendo a exigências regulatórias e implantando integrações com sistemas legados, a Cedro Technologies oferece serviços para facilitar a entrada de novos clientes para o seu negócio, deixando-o cada vez mais competitivo.

Seja em ambientes mobile ou web, o cadastro pode ser simples e rápido, envolvendo, inclusive, soluções em Chatbot e outros recursos de atendimento e comunicação. Os processos envolvendo UX (experiência do usuário) também são essenciais, desde a criação de personas até o desenvolvimento em si das funcionalidades.

O papel dos serviços cognitivos

Além disso, serviços cognitivos oferecem possibilidades importantes no setor financeiro, fazendo uso de múltiplas tecnologias e algoritmos capazes de inferir, prever, entender e dar sentido à informação. Essas tecnologias incluem algoritmos de Inteligência Artificial e Aprendizagem de Máquina, que auxiliam o treinamento destes serviços para reconhecer imagens e padrões, entender falas e aprender, por meio de repetição e treinamento, a produzir resultados cada vez mais precisos.

Assim, pense em cadastros tendo soluções de reconhecimento (de voz, de rosto) envolvidas, em vez de idas aos bancos, por exemplo, para abrir uma conta. Pense na sua corretora ou banco ou escritório de agente autônomo oferecendo essa possibilidade inovadora a seus clientes. É um passo e tanto rumo à transformação digital.

Integrações do sistema

As informações sobre as entradas de novos leads e clientes para a sua empresa precisam circular e chegar às pessoas certas; senão, pouco resolve inovar somente na hora do cadastro.

Por isso, também é importante ter um sistema de cadastro que seja integrado com outras áreas da organização, como os times de suporte, comercial e de marketing.

Gestão e atualização das informações

Além de estruturar integrações, a empresa também precisa se preocupar em gerir os dados e manter uma base sempre atualizada das informações. Com isso, é possível traçar metas, criar estratégias e identificar problemas, como pontos de desistência no cadastro, ocorrência de bugs, entre outras possibilidades.

Assim, ao simplificar a entrada de novos clientes e investir em UX, em serviços cognitivos, integrações relevantes para a empresa e sistemas para gerir, atualizar e analisar dados, seu negócio se posiciona como um player inovador no mercado e começa a atrair cada vez mais leads e usuários para a sua base.

Invista em Transformação Digital

Revolucione os investimentos de seus clientes. Entre em contato e conheça o portfólio de soluções que tem auxiliado corretoras de investimentos, bancos e agentes autônomos a serem líderes de mercado. Para falar com a gente, preencha o formulário abaixo. Em seguida, um de nossos especialistas entrará em contato para transformar seu negócio.


Gostou? Compartilhe:

Alexandre Hugen

Alexandre Hugen

Consultor de Negócios Digitais na Cedro Technologies, atendendo Corretoras, Escritórios de Agentes Autônomos e Startups, com foco no desenvolvimento de soluções como Plataformas de Investimento, Mobile e Chatbot