7 principais e melhores sites sobre investimentos

Vitor Precioso

23 maio 2018 - 22:19 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:44

Homem com trajes sociais utilizando computador

O mundo está se tornando cada vez mais tecnológico. As pessoas estão deixando de consumir informações em veículos tradicionais, como o rádio e a TV, sendo a internet uma das principais fontes de informação dos dias atuais.

Há muito conteúdo interessante no meio online, mas é preciso saber quais fontes realmente valem a leitura. No caso dos melhores blogs de investimento, por exemplo, há uma infinidade de opções, mas nem todas são válidas.

Ficou interessado pelo assunto? Então, continue a leitura deste artigo e conheça os sete principais e melhores sites sobre investimentos que existem atualmente!

1. Infomoney

Infomoney é um dos melhores e mais conhecidos sites sobre investimentos e economia. O portal conta com matérias sobre diversos assuntos, como carreiras, negócio, política, consumo e, é claro, finanças pessoais.

Um diferencial que merece destaque é o oferecimento de algumas ferramentas que podem ser úteis para o investidor, como planilhas financeiras para download e um ranking de fundos de investimento. Vale a pena acompanhá-lo!

2. Valor Econômico

Hoje, o site mais importante sobre investimentos é o Valor Econômico. O site está no ar desde 2000 e vem se tornando a principal fonte de informação de grande parte do setor financeiro, sendo considerado um dos mais influentes do país. A página engloba outros assuntos, como notícias políticas, econômicas e de negócios do Brasil.

Há também algumas ferramentas exclusivas, como o ValorInveste, que conta com a opinião de analistas e jornalistas, e o ValorData, base de dados econômicos e financeiros.

3. Bloomberg

Bloomberg é um dos sites sobre investimentos conhecido em todo o mundo. Fundada em 1981, o site foi criado com o objetivo de fornecer dados e tecnologia para o mercado financeiro dos Estados Unidos. Entretanto, o tempo fez a empresa se tornar um grande portal de notícias.

O site pode ser acessado em português, voltado para o Brasil, fornecendo para o leitor uma visão completa do que está ocorrendo em todo o mundo.

4. Rico

blog da Rico também é uma excelente opção para se manter por dentro das notícias do mercado econômico. O portal conta com páginas específicas para ajudar o leitor a aprender a como começar, além de dar informações sobre alguns tipos de investimento, como o Tesouro Direto, Renda Fixa, Renda Variável e Fundos.

5. Cedro Technologies

Cedro Technologies é outra empresa que fornece um site interessante para o mundo digital. É possível encontrar informações valiosas sobre o mercado financeiro e investimentos, acompanhando notícias sobre bolsas de valores de todo o mundo.

Há, ainda, alguns materiais interessantes, como a importância do bitcoin e e-books para download. Vale a pena conhecer!

6. Escola de Investidores

Escola de Investidores também é uma das melhores opções para blogs sobre investimentos. O seu fundador usa o portal para ensinar estratégias importantes para a conquista da liberdade financeira, de uma forma segura e rentável.

O principal foco da página é o investimento no setor imobiliário, tornando fácil encontrar informações sobre investimentos em terrenos, imóveis na planta, incorporação e, ainda, oportunidades e leilões.

7. Guia Invest

O último dos sites sobre investimentos que destacamos é o Guia Invest. O site pode ser considerado como uma fonte de educação financeira, com um grande número de artigos. O principal assunto é: poupar mais e melhorar a administração do dinheiro, por meio de investimentos.

Independentemente dos sites sobre investimentos a serem acompanhados, será preciso estar munido de informações para escolher as melhores opções disponíveis. Essa é a única maneira de garantir o sucesso de seus investimentos!

O que achou dos sites sobre investimentos que destacamos? Foram boas opções? Então, que tal compartilhar este artigo em suas redes sociais e ajudar seus amigos? Contamos com você!

Recomendados para você

Pessoas em mesa de escritório analisando gráfico de dados em celular
Candlestick: o que é e como usar em operações de curto prazo? ...
10 livros sobre investimentos que todo trader deve ler ...
como-fazer-analises-de-investimentos-por-meio-das-apis-da-b3
Como fazer análises de investimentos por meio das APIs da B3? ...